- Esportes

Do campo para o gelo: conheça os irmãos Muirhead, que vivem entre o curling e a criação de ovelhas

O curling corre no sangue da família Muirhead. Os irmãos Glen, Eve e Thomas, que representaram a Grã-Bretanha na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, herdaram a paixão pelo esporte do pai, Gordon Muirhead, dono de quatro medalhas em Campeonatos Mundiais. Glen e Thomas, aliás, compartilham mais do que o gosto pelo curling: eles são donos de uma fazenda e dividem seu tempo entre os treinos e a criação de ovelhas e caneiros perto de Crieff, na Escócia.

– Sempre há momentos difíceis quando irmãos trabalham juntos e competem uns contra os outros em um nível tão alto, mas acabamos aprendendo a seguir em frente – diz Thomas, lembrando a disputa por vagas na equipe britânica em PyeongChang, que acabou tendo os três irmãos Muirhead escalados. – Quando estamos em casa, não falamos sobre curling. Sempre há muito a ser feito e decisões a serem tomadas, não sobra tempo para isso.

Ao contrário dos irmãos, Eve Muirhead, já uma estrela do curling britânico desde a conquista da medalha de bronze nos Jogos de Inverno Sochi 2014, prefere se dedicar exclusivamente ao esporte. Quando os três partiram para a disputa de PyeongChang 2018, sobrou para o pai do trio cuidar da fazenda.

– Brincamos que ele ia instalar uma TV no pasto para poder acompanhar nosso desempenho na Coreia – disse Eve. – Mas ele não chegou tão longe.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *