- Esportes

Dueto brasileiro ultrapassa a nota oito e passa à final da rotina livre em sétimo lugar

Antes da apresentação, Giovana Stephan e Renan Alcantara tinham como principal objetivo na eliminatória do dueto misto rotina livre do Campeonato Mundial de esportes aquáticos superar a nota oito. E conseguiram. Com uma pontuação de 81,2333, a dupla ficou em sétimo lugar e vai disputar a decisão neste sábado, no último dia de competições do nado artístico, às 5h (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Com uma apresentação em homenagem ao Cirque du Soleil, usando três canções do espetáculo Zumanity, a dupla arrancou notas entre 7,8 e 8,3 dos juízes, conseguindo uma média acima do objetivo. A melhor nota ficou com o dueto russo, com 93,1000, seguido pela Itália, 91,6000, e Japão, 98,8000.

Há dois dias, o dueto brasileiro ficou em sétimo lugar na prova de rotina técnica, que é um pouco mais rígida com relação à apresentação. Nela, os elementos são obrigatórios e muito parecidos entre todas as equipes, enquanto na rotina livre, desta sexta-feira, os atletas e suas comissões têm muito mais chance de mostrar a criatividade.

As apresentações de nado misto têm sido uma festa a parte nas competições dos últimos anos. Com músicas mais ritmadas e coreografia diferentes, tem cativado o público. Neste sábado, em Gwangju, as arquibancadas estavam parcialmente cheias para assistir á eliminatória. O público foi junto com a música em todas as apresentações, com palmas e cantorias.

Quando o assunto é Olimpíada, os homens ainda não têm vez. No programa dos Jogos, há as disputas dos duetos e das equipes, sempre só com as mulheres. Há uma possibilidade da inclusão do dueto misto para a Olimpíada de 2024, que será realizada em Paris, mas isso ainda será votado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Nos últimos anos, a entidade tem abraçado algumas provas mistas, como revezamentos com dois homens e duas mulheres na natação e atletismo, além de disputas por equipes com os dois gêneros no time no judô, triatlo, tiro com arco e tênis de mesa.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *