- Esportes

Durant quebra o silêncio, exime os Warriors de culpa por lesão e explica escolha pelos Nets

O superastro Kevin Durant quebrou o silêncio. Quase dois meses após romper o tendão de Aquiles no jogo 5 da final da NBA, o jogador resolveu falar sobre seu tumultuado fim de temporada. Em entrevista ao repórter Chris Haynes, do site americano Yahoo Sports, Durant eximiu o Golden State Warriors de culpa por sua grave lesão e explicou também o motivo que o levou a optar pelo Brooklyn Nets na free agency.

– Ouvi que os Warriors apressaram o meu retorno. Mas ninguém (dos Warriors) nunca me disse uma só palavra para mim nesse sentido, durante minha reabilitação. Tudo se resumiu a mim e ao Rick (chefe do departamento médico) trabalhando todos os dias. Assim que a série começou, tratei de mirar o jogo 5. Simplesmente aconteceu. É o basquete. Mer@#$%s acontecem. Ninguém lá é responsável por isso. É do jogo. Só precisamos virar a página dessa besteira porque voltarei a jogar – disse Durant ao repórter americano.

Durant sofreu a ruptura do tendão de Aquiles durante o jogo 5 da final da NBA contra o Toronto Raptors, no dia 10 de junho. Era seu primeiro jogo voltando de uma lesão na panturrilha sofrida dia 8 de maio nas semifinais da Conferência Oeste contra o Houston Rockets. Na free agency, o duas vezes MVP de finais decidiu deixar o time de Oakland, optando por seguir um novo ciclo no Brooklyn Nets.

– Os Nets têm um bom núcleo jovem, um treinador brilhante em Kenny Atkinson e um gerente geral promissor em Sean Marks. Se era para deixar os Warriors, que fosse para os Nets. Eles montaram um bom elenco e têm dirigentes criativos. Eu simplesmente gosto do que eles estão construindo – disse Durant ao explicar o porquê de sua escolha pelo time de Nova York.

Para vestir a camisa do Brooklyn Nets pelas próximas 4 temporadas, Durant vai receber US$ 164 milhões (cerca de R$ 631 milhões). MVP da temporada em 2014, dez vezes selecionado para o Jogo das Estrelas, duas vezes MVP das finais e quatro vezes cestinha da liga, Kevin Durant é considerado uma das maiores forças ofensivas da história da NBA. No entanto, passará grande parte da temporada 2019-2020 se recuperando da grave lesão.

Em 2016, após 9 temporadas com o Oklahoma City Thunder, o astro decidiu ir para o Golden State Warriors, onde foi duas vezes campeão. Na última temporada, Durant teve médias de 26.0 pontos, 6.4 rebotes, 5.9 assistências, 1.8 bolas de três e 1.1 toco por partida. Nos Nets, Durant terá ao seu lado o armador Kyrie Irving e o pivô DeAndre Jordan.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *