- Esportes

Eduardo Baptista diz ter recusado propostas de clubes das Séries A e B para renovar com o Mirassol

De contrato renovado até abril de 2022, o técnico Eduardo Baptista comemorou a possibilidade de dar sequência ao trabalho no Mirassol. Com 67% de aproveitamento desde que foi contratado, em setembro do ano passado, o treinador mantém o discurso de realizar um trabalho a longo prazo e fala em levar o Leão à Série A do Campeonato Brasileiro.

A identificação com o Mirassol fez Eduardo Baptista recusar propostas de equipes da elite do futebol brasileiro. Tudo para poder dar continuidade ao trabalho no clube do interior paulista.

– Antes de cravar a renovação tive algumas propostas, mas quem pegar minha primeira entrevista aqui verá que vim para deixar um trabalho, um legado. Não vim usar o Mirassol como trampolim. Era um desejo meu de trabalhar, montar uma estrutura, chegar junto com esse clube numa Série B e, por que não, mais lá na frente sonhar com uma Série A. O objetivo é muito maior do que qualquer oferta. Houve sim algumas ofertas de Série A e B, mas meu desejo de continuar foi maior do que tudo – disse.A possibilidade de fazer um trabalho a longo prazo também pesou na decisão. Atual campeão da Série D, o Mirassol tem a meta de chegar à segunda divisão do futebol brasileiro ainda nesta temporada.

– O principal objetivo, que era o acesso à Série C, foi conquistado, o título inédito para o Mirassol também, um início bom de Paulistão e vamos dar continuidade. Antes da Série C temos um campeonato muito difícil que é o Paulistão, temos alguns objetivos dentro dele e aí sim tentar deixar um esqueleto montado para iniciar a Série C. Fazer a transição ser a mais tranquila possível.

Depois de passagens por Sport, Fluminense, Palmeiras e Athletico-PR, entre outros clubes da elite do futebol brasileiro, Eduardo Baptista considera ter encontrado no Mirassol o que ele mesmo classifica como o “casamento perfeito”.

– É um casamento perfeito. A minha característica casou bem com a estrutura e os gestores do Mirassol, onde você pode planejar, tem um local adequado para trabalhar o futebol. É um trabalho vitorioso. Acima de tudo deixamos um legado, uma maneira de jogar, uma filosofia de jovens jogadores, jogadores mais experientes. É uma mescla importante e os resultados foram colhidos.

O Mirassol entra em campo pela quarta rodada do Paulistão na próxima segunda-feira, diante da Inter de Limeira, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 19h. O ge acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *