- Esportes

Em alta no Santos, Gabigol revê Vasco, rival que o fez arrancar pela artilharia do Brasileirão

O protagonista da última vez que Santos e Vasco se enfrentaram, sem dúvida, foi Gabigol. No dia 1º de setembro, o camisa 10 do Santos marcou três vezes na vitória por 3 a 0 do Peixe no Maracanã.

Esse foi o dia, inclusive, em que Gabigol arrancou para assumir a artilharia do Campeonato Brasileiro. À época, o atacante do Santos chegou aos 10 gols, igualando-se a Pedro, do Fluminense, máximo goleador até então.

Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), Santos e Vasco se reencontram no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão, e Gabigol segue em alta.

Artilheiro isolado do nacional, com 13 gols, e vivendo a melhor temporada de sua carreira – são 22 gols, maior número já conseguido pelo camisa 10 em um ano – Gabigol vai para o duelo cheio de confiança: desde o confronto no Maracanã, o Menino da Vila balançou as redes seis vezes nas últimas cinco partidas, média de mais de um gol por jogo.

Como Derlis González realizará exames e provavelmente perderá a partida contra o Vasco, Gabigol deve formar dupla de ataque novamente com Rodrygo e Bruno Henrique. No quesito gols, a dupla vai no caminho inverso ao do artilheiro do Brasileirão.

O último gol de Bruno Henrique foi no dia 15 de agosto, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil;
O último gol de Rodrygo foi no dia 18 de agosto, contra o Sport, pelo Brasileirão.

A provável escalação do Santos contra o Vasco é: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

Gabigol está emprestado ao Santos pela Inter de Milão, da Itália, até o fim deste ano. Em entrevistas recentes, o camisa 10 diz não pensar no futuro, mas demonstra vontade de permanecer no Peixe em 2019. O presidente José Carlos Peres também tem o desejo de manter o atacante, mas admite as dificuldades.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *