- Esportes

Em apenas cinco rodadas, metade dos técnicos do Pernambucano já foram demitidos

As mudanças de técnico não são novidades no futebol brasileiro. Depois de uma sequência ruim, a conta dos fracassos acaba caindo nas costas de quem comanda. O Campeonato Pernambucano não é exceção e já tem uma lista grande de demitidos.

+ Confira a tabela do Campeonato Pernambucano

A competição ainda está na quinta rodada e cinco equipes já se desfizeram de treinadores, o que corresponde a metade dos times do campeonato. O Sport, único representante do estado na Série A do Brasileiro, é um deles.

O Leão demitiu Jair Ventura após quatro jogos no Estadual e apenas uma derrota. Mas, as eliminações da Copa do Nordeste e Copa do Brasil encurtaram a vida do treinador no clube. O auxiliar César Lucena foi quem assumiu o time no empate em 0 a 0 com o Afogados, pela quinta rodada.

As demissões também atingiram Central, Sete de Sete de Setembro, Vera Cruz e Vitória, equipes que hoje estão na zona que leva ao quadrangular do rebaixamento.

No Central, o técnico Pedro Manta foi contratado após a segunda rodada e montou praticamente um novo time com 16 reforços. Ele foi o terceiro treinador da equipe em três meses. O clube demitiu o comandante depois de apenas três jogos e nenhuma vitória em pouco mais de um mês.Manta não ficou muito tempo livre no mercado. Ele já foi anunciado pelo Sete de Setembro, que um dia antes tinha demitido Carlos Júnior. Rômulo Oliveira (ex-Vera Cruz) e Fernando Lins (ex-Vitória) completam a lista de dispensados.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *