- Esportes

Em busca do nono título, Novak Djokovic derrota Jeremy Chardy na estreia do Aberto da Austrália

Maior campeão da história do Australian Open nos torneios individuais masculinos, Novak Djokovic começou bem sua campanha na competição de 2021. Sem muitas dificuldades, o atual líder do ranking mundial derrotou o francês Jeremy Chardy, 61º da lista, por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/2. Os dois já se enfrentaram 14 vezes no Circuito, com o sérvio vencendo todas as partidas, sem perder um único set.

O próximo adversário é o americano Frances Tiafoe, número 64 do ranking, que na estreia derrotou o italiano Stefano Travaglia por 3 a 0.

Após a partida, Djokovic agradeceu muito ao público, que praticamente lotou a Rod Laver Arena, já que o país conseguiu controlar bem a pandemia. Na Austrália, nenhuma pessoa morre por Covid-19 desde outubro, então os protocolos para o torneio abriram espaço para a presença de mais de trinta mil pessoas diariamente.

– Estou me sentindo bem, muito ver o público de volta ao estádio, é a primeira vez em muito tempo que eu vejo tanta gente. Espero que tudo passe rápido e que essa circunstância que o mundo está vivendo passe logo. Eu realmente estou muito feliz de ver o público aqui na arquibancada, obrigado a todo mundo. Primeiro jogo, muito especial, nessa quadra, que é minha preferida e que me traz tantas boas memórias – disse.

O sérvio não cedeu nenhuma chance de quebra para o seu adversário. No primeiro set, Djokovic abriu 2 a 0 logo de cara, com uma quebra, depois manteve o saque para fechar em 6/3. A segunda parcial não demorou nem vinte minutos, com vitória por 6/1. No terceiro set, o domínio seguiu, e o jogo só se estendeu um pouco mais pois um dos games de saque de Chardy demorou onze minutos, e terminou com vitória de Novak.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *