- Esportes

Em preleção antes do título, técnico do JEC emociona jogador com celular de presente; VÍDEO

Um gesto nobre do técnico Vinícius Eutrópio serviu de motivação ao elenco do Joinville na preleção antes do título da Copa Santa Catarina. No domingo, momento antes do time entrar em campo, o treinador emocionou a todos ao presentear com um celular o jovem atacante Thiaguinho.

O motivo da atitute é que na semana da decisão Thiaguinho perdeu seu celular., que também era usado por ele como despertador para não esquecer dos treinamentos do time. Sem o aparelho, o atacante não compareceu na atividade. Ciente do ocorrido, Eutrópio viu na situação uma boa maneira de motivar a todos do grupo e, claro, incentivar o jovem jogador a seguir adiante com a carreira.

No vídeo, o treinador questiona Thiaguinho o porque ele perdeu o treino. O jogador responde que o motivo era que estava sem celular. Então, Eutrópio pede para o atleta pegar uma sacola que estava na sala da preleção e lá dentro estava um aparelho novo.

Thiaguinho chegou ao clube no início de 2020, antes da pandemia da Covid-19, para jogar o Campeonato Catarinense Sub-20, mas a competição foi cancelada e o jogador liberado. Pouco depois, ele recebeu o contato para integrar o time profissional e fez sua estreia há poucas semanas, no dia 17 de janeiro, na vitória justamente contra o Concórdia, pela primeira fase da Copa Santa Catarina.

Na decisão diante do mesmo Galo do Oeste, Thiaguinho entrou aos 34 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada. Dez minutos depois, o atacante viu o companheiro de ofício, Alison Mira, fazer o gol da vitória e levar a disputa do título para os pênaltis. Nas cobranças, o JEC venceu por 5 a 3 e foi campeão, conquistando vaga na Copa do Brasil e o prêmio de R$ 540 mil de participação. O time ainda irá jogar a Recopa Catarinense contra a Chapecoense, no dia 21.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *