- Esportes

Escalação do Palmeiras: quem pode jogar e quem pode ser desfalque contra o Corinthians

O Palmeiras ainda tem mais uma semana de preparação para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no dia 22, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A expectativa do torcedor é ver o time que volta a campo depois de mais de quatro meses de paralisação das competições.

Já é certo que a comissão técnica liderada por Vanderlei Luxemburgo terá desfalques. O Verdão tem ainda outras dúvidas importantes na escalação.

O Verdão está na segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista e também tem a segunda melhor campanha geral da primeira fase, empatado com o Santo André em 19 pontos, mas em desvantagem no número de vitórias.

Como chega o Palmeiras para o Dérbi?
Desfalque na lateral
Expulso contra a Inter de Limeira, Marcos Rocha terá de cumprir suspensão automática contra o Corinthians. O lateral é, até o momento, o único desfalque no time alviverde desde o início da pandemia. As opções para a posição são Mayke e Gabriel Menino.

Dúvida na zaga
Depois de optar por realizar empréstimos consecutivos com o Milan, o Palmeiras considera que o acerto com o zagueiro Gustavo Gómez é válido até junho de 2024. O problema é que o último vínculo temporário cedido pelos italianos se encerrou no dia 30 do mês passado, e neste momento não há nenhum contrato registrado na CBF ou na Federação Paulista de Futebol.

O Verdão afirma que o ITC (Certificado Internacional de Transferência, traduzido do inglês) foi repassado pelo clube italiano. Mas ainda há uma pendência financeira dos palmeirenses com o atleta que impede o novo registro. Sem registro, o paraguaio não terá condição legal de jogo.

Dudu de saída
Em negociação com o Al Duhail, do Catar, Dudu viajou para a cidade de Doha no início da madrugada desta quinta-feira para se encontrar pessoalmente com os dirigentes do seu provável futuro clube.

Como há um acerto na negociação entre Palmeiras e Al Duhail e também com o atleta, a tendência é de que o empréstimo válido por um ano do camisa 7 seja oficializado pelo clube do Catar em breve. Até o momento, porém, nem Verdão e nem o atacante assinaram contrato.

Rony suspenso
Segundo reforço do Palmeiras para 2020, Rony foi suspenso pela Fifa por causa de uma ação do Albirex Niigata, do Japão, contra o atleta. O Verdão entrou com pedido de efeito suspensivo nesta quarta-feira e aguarda resposta para saber se terá ou não o jogador no Dérbi.

Caso o pedido seja concedido, Rony teria condição de jogo até um novo julgamento do caso.

Artilheiros à disposição
Willian, com oito gols, e Luiz Adriano, com cinco, têm participado normalmente das atividades na Academia de Futebol. Os dois são os maiores artilheiros do Palmeiras na temporada e devem ser mantidos na equipe.

Antes da paralisação, Luxemburgo vinha escalando um Verdão com quatro atacantes, mas isso não deve ser possível mais por causa da provável saída de Dudu e a indefinição do futuro de Rony.

Luxa no banco
Depois de ficar afastado por ter testado positivo para Covid-19, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a trabalhar na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Assintomático, ele se recuperou bem e já começou a preparar a equipe para o Dérbi.

Durante a ausência do treinador, Luxa foi substituído pelos auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes.

Reforços da base
Para completar as atividades e reforçar o elenco, o Palmeiras recorreu ao time sub-20. O Verdão, que recentemente renovou contrato do atacante Gabriel Silva, passou a trabalhar também com outros atletas da base: o goleiro Mateus Oliveira, o zagueiro Henri, o lateral-esquerdo Ramiro, os meio-campistas Jean Carlos Quinones e Erick Pluas e o atacante Valdenilson.

Na última terça-feira, o grupo foi reforçado pelo zagueiro Jhow, o lateral-direito Ramon Rocha, o volante Danilo, os meias Marcelinho e Vitinho e o atacante Luan.

Uma provável escalação do Palmeiras
O Verdão tem treinado na Academia de Futebol com portões fechados. Uma provável escalação para enfrentar o Corinthians tem: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo (Gustavo Gómez) e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *