- Esportes

eSports: quatro brasileiros correm a primeira etapa do FIA WTCR

Braço de eSports do Mundial de Carros de Turismo, o FIA WTCR eSports terá mais uma vez quatro representantes brasileiros na temporada 2020. Disputado no simulador RaceRoom, para PC, os pilotos Bruno Fernandes (Rio Grande do Sul), Leandro Werle (Santa Catarina), Lucas Werle (Santa Catarina) e Thiago Procópio (Paraná) disputarão no próximo domingo a primeira etapa, no circuito de Hungaroring. Além do título, também estará em jogo uma premiação total de € 10 mil (cerca de R$ 65,7 mil) para os dez primeiros colocados do campeonato.

Os quatro correm pela equipe curitibana Snow Schatten Esports, única equipe brasileira a conseguir a classificação para a etapa. Ela brigará pela vitória contra grandes times do esporte, como a Red Bull eSports e Williams eSports, ambas apoiadas por times de Fórmula 1. Eles participaram de uma seletiva contra mais de quatro mil jogadores, em sistema sistema de voltas rápidas. Bruno Fernandes (15º, com 1m51s078, a 0s228 da melhor marca) e Leandro Werle (17º, com 1m51s084, a 0s234) ficaram no Top 24 mundial e asseguraram vaga no grid principal. Já Lucas Werle (27º, com 1m51s156, a 0s306) e Thiago Procópio (41º, com 1m51s245, a 0s395) estarão no segundo servidor.

Apesar de ser um dos pilotos mais experientes do Brasil, com os títulos da eStock Car e o bicampeonato da Turismo Nacional Virtual no currículo, Bruno Fernandes alinhará pela primeira vez no FIA WTCR eSports. O gaúcho espera fazer uma boa primeira etapa, neste que é um dos campeonatos mais qualificados do mundo dos simuladores.

– Já estava há algum tempo tentando, mas sempre sem sucesso. Finalmente deu tudo certo e consegui me classificar pela primeira vez para o mundial. Estou muito empolgado, só de pensar que estarei no meio dos melhores pilotos do mundo é algo sensacional! Espero representar bem nosso país. O Hungaroring é uma pista muito técnica, onde qualquer erro pode anular a sua volta, porém, é um dos meus traçados preferidos também – disse Fernandes.

Mais experiente entre os classificados, Leandro Werle volta pela terceira vez ao FIA WTCR eSports. O catarinense disputou a edição de 2017 do certame e esteve presente nas quatro etapas preparatórias contra os pilotos reais da categoria, realizadas no início deste ano. Para Leandro, a escolha de um bom carro para o campeonato será decisivo um fator decisivo para estar entre os dez melhores.

– Classificar para o mundial é sempre muito bom e bem empolgante. Vou tentar escolher um carro que ande bem em todas as pistas para chegar no final do campeonato lutando pelo Top 10. Eles parecem estar bem balanceados com a utilização de lastro, então vamos torcer para pegar um modelo que eu já esteja familiarizado – disse Werle.

A etapa de Hungaroring do FIA WTCR Esports terá três sessões classificatórias e três corridas de 25 minutos e acontecerá no próximo domingo, dia 18 de outubro, às 14h (de Brasília).

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *