- Esportes

Exposição itinerante de troféus dos títulos mundiais de Gabriel Medina passará por três estados

Os principais itens da sala de troféus do surfista Gabriel Medina estão na estrada como parte de uma exposição que teve teve início neste domingo, 27, em Garopaba-SC. Até cinco de março, um trailer com lycras, troféus e outros itens do surfista bicampeão mundial irá passar por seis cidades, em quatro diferentes estados. A mostra é uma iniciativa da patrocinadora do atleta com o Instituto Gabriel Medina (IGM).

Confira mais notícias do esporte na região

A entrada para a exposição é gratuita. A galeria será em uma carreta totalmente customizada, que apresentará aos visitantes as principais conquistas da carreira do surfista. A exposição ficará em Garopaba até dia 31 e depois parte para Balenário Camboriú (veja o trajeto no final da matéria).

Dentre os itens da galeria, estarão 15 troféus, incluindo o do título mundial em 2014, o primeiro de um brasileiro, e o mais recente, de 2018. Há, também, o de campeão mundial pro júnior, em 2013, em Florianópolis-SC, da primeira vitória no World Tour, em Hossegor, na França, em 2011. A taça do primeiro lugar no Pipe Masters, que sacramentou o bicampeonato mundial de Medina, também estará em exposição.

Todo o acervo foi cedido pela família de Medina e do próprio Gabriel. Esta será a primeira vez que todas as peças serão retiradas juntas do Museu localizado no Instituto Gabriel Medina. Dentro da galeria, a história do surfista será contada de maneira cronológica para que o público possa acompanhar toda a trajetória do atleta.

Confira a agenda completa da galeria:

Garopaba-SC – 27/01 a 31/01
Balneário Camboriú-SC (Estacionamento do Balneário Shopping) – 1/02 a 5/02
Guarujá-SP (Praia de Pernambuco) – 8/02 a 12/02
São Lourenço-SP (Estacionamento Shopping Riviera) – 15/02 a 19/02
Rio de Janeiro (Estacionamento Barra Shopping) – 22/02 a 26/02
São Sebastião (Praia de Boiçucanga) – 1/03 a 5/03

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *