O técnico Luiz Felipe Scolari não minimizou o favoritismo carregado pelo Atlético-MG para a temporada. Com o calendário cheio, o comandante acredita que o time tem condições de brigar por todos os campeonatos que vai disputar: Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.
O discurso otimista marcou a primeira coletiva de Felipão no ano. Quando perguntado sobre a força do time, ele colocou o Galo entre os melhores do futebol brasileiro.
– Nós somos candidatos a tudo. Nós queremos tudo que é campeonato. Vamos buscar desde o início tudo aquilo que pretendemos. Mas nós sabemos que só um ganha, não somos a única equipe, tem sete, oito, 10 equipes nas mesmas condições que a nossa.
– Nós temos que gerir o nosso grupo, saber dar a eles a dimensão dos campeonatos e de determinados jogos para conseguirmos aquilo que é o nosso objetivo. Mas nós não vamos fugir de nenhum objetivo oficial, ou seja, sempre estar na frente de todos os campeonatos possíveis.
O Atlético conquistou apenas o Mineiro no ano passado. O calendário foi idêntico ao deste ano, mas o Galo ficou nas quartas da Libertadores, oitavas da Copa do Brasil e na terceira colocação do Brasileirão.
Nesta temporada, o Galo busca um ano com mais títulos. Para isso, apostou na permanência do elenco e na contratações de peças pontuais. Até aqui, o único reforço confirmado foi o meia Gustavo Scarpa.
O primeiro objetivo é o Mineiro. O clube tenta o pentacampeonato, feito que não acontece desde 1982.
– Esse primeiro campeonato passa a ser o mais importante. Todos eles estão se preparando de uma forma muito boa, com muita dedicação. Não temos muito tempo, mas esse é o futebol, é a realidade.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some