- Esportes

Felipão roda até goleiros e usa quase 100% dos inscritos do Palmeiras em três rodadas

Passadas três rodadas do Campeonato Paulista, apenas um dos jogadores inscritos pelo Palmeiras até então ainda não atuou: o meio-campista Jean. Outros 23 nomes, incluindo os três goleiros, já tiveram oportunidade antes da partida contra o Oeste, marcada para 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Barueri.

O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil e acompanhamento em tempo real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

Quem se juntou a Jean no início desta semana foi Raphael Veiga. Inscrito após a quarta rodada, o também meio-campista pode ser relacionado pela primeira vez nesta quarta-feira.

A ideia de Felipão é a mesma que levou o Palmeiras ao título brasileiro em 2018. Com um elenco tecnicamente competitivo, o treinador monta equipes mistas a cada rodada para equilibrar os jogadores fisicamente, em meio a um calendário apertado.

Desta vez, o revezamento tem sido intenso até para os goleiros. Fernando Prass e Jailson – que chegaram a atuar na temporada passada, mas não muitas vezes – têm neste momento o mesmo número de atuações de Weverton, titular da estreia em 2019: um jogo para cada.

– Nessa posição especificamente não tem o que tu fazer a não ser trabalhar e estar pronto. Tem três grandes goleiros, e todo mundo quer jogar e tem condições de jogar – diz Weverton, que deve seguir concorrendo com os dois companheiros.

– Nós estamos bem acostumados. No ano passado, o Felipão fez esse revezamento, e todos nós nos sentimos importantes no grupo. Sem dúvidas, isso traz motivação e confiança para todos os jogadores, e comigo não é diferente – endossa Jailson.

Lista de inscritos no Paulistão
Pelo regulamento do Paulistão, apenas 26 jogadores podem ser inscritos na primeira fase – com quatro substituições permitidas em caso de classificação ao mata-mata –, além de uma lista B, ilimitada, com jogadores formados na base.

Com Raphael Veiga, resta uma vaga para sete nomes ainda não inscritos: o zagueiro Juninho, o lateral Fabiano, o volante Matheus Fernandes, os meias Guerra e Hyoran, e o atacante Arthur Cabral, além do meia-atacante Ricardo Goulart, que ainda se recupera fisicamente.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *