- Esportes

Fininho! Veja a evolução física de Walter em dois meses de treinos no Athletico

O atacante Walter conta os dias para voltar a jogar futebol. Ele está no Athletico há dois meses e vive uma rotina regrada para entrar em forma. Focado, o jogador segue dieta balanceada, acompanhado pelo nutricionista do Furacão, e treinos diários no CT do Caju e em casa.

Walter estava suspenso pelo uso de um medicamento com sibutramina (para emagrecer) e não joga desde novembro de 2018. Ele foi pego no exame antidoping quando jogava pelo CSA e está livre da suspensão a partir desta segunda, mas ainda não tem data para reestrear no Furacão devido a paralisação do futebol.

Enquanto os torcedores do Athletico não reveem Walter em campo, o GloboEsporte.com selecionou várias fotos que mostram a evolução física do atacante, que está mais magro e com um visual mais enxuto.

O último jogo
Walter não disputa uma partida oficial desde o dia 24 de novembro de 2018, quando defendia o CSA. O jogo foi contra o Juventude, na goleada por 4 a 0, que marcou o acesso do time alagoano à Série A. São 19 meses – ou 590 dias – longe dos gramados.

Fora de forma
O atacante Walter apareceu bastante acima do peso em janeiro de 2020, quando disputou um jogo-treino pelo Noronha Alimentos, um time amador de Goiânia, contra o Atlético-GO. O atacante começou o jogo-treino como titular, mas foi substituído no intervalo.

Treinos em Goiânia

Antes de chegar ao Athletico, o atacante começou a intensificar o processo de readaptação física em Goiânia, supervisionado pelo personal trainer Lueslei Almeida. Na época, ele só tinha descanso aos domingos e também recebia acompanhamento de uma nutricionista e de um fisioterapeuta.

A chegada ao Furacão
Walter chegou a Curitiba no dia 12 de maio para se apresentar ao Furacão. Ele assinou um contrato de três meses, válido até 6 de agosto de 2020.

As primeiras impressões
“Abrimos as portas para um velho conhecido”. Walter foi oficializado pelo Athletico no dia 13 de maio. Com visual rechonchudo, ele dizia que foi pego de surpresa com a proposta do Furacão e que “não acreditava” que o presidente Mario Celso Petraglia pretendia dar a ele uma nova oportunidade.

Firme na malhação
Assim que chegou ao Furacão, Walter começou a pegar firme na rotina intensa de treinos e cuidados especiais com a alimentação. Em várias oportunidades, ele expôs a dieta nas redes sociais, mostrando pratos com saladas e uma alimentação mais saudável.

Imagem explorada em série do Furacão
O Athletico, inclusive, lançou uma websérie para mostrar o dia a dia do atacante, com momentos de descontração do jogador e depoimentos do nutricionista Victor Silvestre e dos preparadores físicos Túlio Flores e Juliano Valim.

Visual mais magro
Recentemente, Walter publicou um vídeo onde contava mais sobre a rotina diária de dieta e treinos. Animado, ele mostrava que não tem descuidado da alimentação nem aos domingos e explicou que tem treinado três vezes por dia.

Agora é o camisa 9
Uma das últimas aparições do atacante foi para mostrar com a camisa 9 do Athletico. O número estava vago desde a saída do atacante argentino Marco Ruben. Em sua primeira passagem no Furacão, Walter usou o número 18 e, depois, o 19. Na foto, o jogador, mais uma vez, mostrou o visual mais magro.

Fim da suspensão
A suspensão de Walter acabou no último domingo. Na segunda-feira, primeiro livre para poder voltar a jogar, o atacante publicou uma foto de joelhos para comemorar o fim da punição.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *