- Esportes

Fortaleza encaminha contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo

Marcelo Benevenuto deve ser reforço do Fortaleza para temporada 2021. Cria da base do time carioca, o jogador foi oferecido a clubes da Série A e o Leão encaminha a contratação do zagueiro por meio de empréstimo. A saída de Juninho para o América-MG aliviou as contas do clube, que irá pagar o salário integral de Benevenuto.

O jogador viveu altos e baixos em 2020. Iniciou a temporada sendo eleito melhor zagueiro do Campeonato Carioca ao lado de Rodrigo Caio, mas, após da paralisação por causa da pandemia e o retorno do futebol, mas caiu de rendimento em campo e viu o time ser rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiro por Wellington Arruda e confirmada pelo ge.

Marcelo Benevenuto em Atlético-MG x Botafogo

Com contrato até 2023, renovado em maio passado, a multa rescisória do atleta é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões). O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos de Marcelo. O jogador passou quatro temporadas no time carioca e atuou em 141 jogos e marcou seis gols.

Em 2021 o Fortaleza perdeu o zagueiro Paulão e agora conta com Quintero, Jackson, João Paulo e Wanderson para a posição.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *