- Esportes

Fred provoca presidente do Atlético-MG e fala sobre retorno ao Cruzeiro: “Caí para cima”

O Cruzeiro empatou com o Atlético-MG neste sábado, por 1 a 1, no Independência, e ficou com o título do Campeonato Mineiro (havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no Mineirão). Um dos grandes nomes da campanha que levou à conquista – de forma invicta – foi o centroavante Fred, que terminou como artilheiro isolado do Estadual, com 12 gols. Ele comemorou muito. E provocou.

Foi o terceiro título de Fred nesta passagem pelo Cruzeiro (Mineiro 2018, Copa do Brasil 2018 e Mineiro 2019), mas ele participou pouco das conquistas do ano passado, já que passou grande parte da temporada passada se recuperando de uma grave lesão no joelho. Agora, após ser protagonista no Estadual deste ano, fez a festa e provocou o Atlético-MG, rival e, no caso de Fred, ex-clube.

Vale lembrar que Fred saiu do Alvinegro de forma polêmica. O clube entendia que os custos para manter o jogador eram muito altos e comunicou ao staff de Fred que ele não permaneceria. Colocou uma condição: se o camisa 9 fosse para o Cruzeiro, teria que pagar uma multa de R$ 10 milhões (a briga judicial pela multa ainda não teve um fim). Na avaliação de Fred, ele foi “escorraçado” do Atlético-MG e “caiu para cima” ao voltar para o Cruzeiro.

– Todo mundo ouviu as entrevistas do (Sérgio) Sette Câmara (presidente do Atlético-MG) quando eu saí. Saí escorraçado. Ficou aumentando valores na imprensa, falando que não valia a pena (mantê-lo no elenco). Fui escorraçado covardemente por ele. Não tenho ressentimentos, mas na hora da explosão (da comemoração) a gente procura ele para dar uma olhada. Fui escorraçado, mas foi a primeira vez que caí para cima. Saí de lá para vir para o Cruzeiro. É o terceiro título, graças a Deus. Estou feliz por isso. Mas é aquele negócio: acabou ali dentro de campo, morreu. Vida que segue.

Fred faz, até aqui, uma excelente temporada em 2019. São 16 jogos disputados e 15 gols já anotados (além dos 12 no Mineiro, já marcou três na Libertadores – todos na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, no Mineirão).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *