- Esportes

Fred revive fase artilheira, mas vê ação do Atlético-MG virar risco de punição próximo da Libertadores

O Fluminense ainda não venceu com seu time principal na temporada, mas um jogador em especial soube aproveitar os dois jogos em que esteve em campo após o fim das férias. Aos 37 anos, Fred parece ter deixado os problemas físicos do último ano para trás e já marcou três gols em dois jogos: foram dois na derrota por 3 a 2 para o Volta Redonda e um no empate em 1 a 1 com o Vasco.

Este já é o melhor início de temporada de Fred desde 2015, quando também estava no Fluminense e fez três gols nos dois primeiros jogos, mas foi além e ainda marcou mais dois, um na terceira e outro na quarta partida. Em 2016, foi expulso na estreia, porém, depois estufou as redes seis vezes entre o segundo e o quarto duelo que disputou. Em 2017, já no Atlético-MG, estreou com gol, passou em branco na segunda partida e depois marcou nove vezes entre o terceiro e oitavo confronto.

2015
Fluminense 2 x 1 Friburguense (1 gol)
Nova Iguaçu 1 x 4 Fluminense (2 gols)
Fluminense 2 x 1 Bangu (1 gol)
Boavista 0 x 3 Fluminense (1 gol)
2016
Fluminense 0 x 1 Athletico-PR
Volta Redonda 3 x 1 Fluminense (1 gol)
Fluminense 4 x 0 Bonsucesso (2 gols)
Madureira 3 x 3 Fluminense (3 gols)
2017
Atlético-MG 1 x 0 América TO (1 gol)
Tombense 0 x 3 Atlético-MG
Atlético-MG 2 x 0 Joinville (1 gol)
Atlético-MG 3 x 0 Uberlândia (1 gol)
Atlético-MG 4 x 1 América-MG (3 gols)
Democrata 2 x 3 Atlético-MG (2 gols)
Atlético-MG 2 x 1 Villa Nova-MG (1 gol)
Godoy Cruz-ARG 1 x 1 Atlético-MG (1 gol)
Já no Cruzeiro, em 2018 Fred só fez seu primeiro gol no seu quarto compromisso. No ano seguinte, passou em branco na estreia, mas depois marcou 1 gol da segunda à quinta partida. E em 2020, ao voltar para o Fluminense no meio da temporada, o centroavante demorou sete jogos até desencantar.

2018
Cruzeiro 2 x 0 Tupi
Caldense 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 4 x 0 Uberlândia
Tombense 1 x 2 Cruzeiro (1 gol)
2019
Cruzeiro 1 x 0 Patrocinense
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG (1 gol)
Boa Esporte 2 x 2 Cruzeiro (1 gol)
Villa Nova-MG 0 x 3 Cruzeiro (1 gol)
Cruzeiro 3 x 0 Tupynambás (1 gol)
2020
Fluminense 0 x 3 Volta Redonda
Macaé 0 x 0 Fluminense
Fluminense 0 x 0 Botafogo
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Palmeiras
Fluminense 3 x 0 Figueirense
Fluminense 2 x 1 Vasco (1 gol)

E já até podia ter mais gols nesta temporada. O atacante parece ainda estar recuperando o ritmo de jogo ideal após as férias e perdeu chances claras nesses dois jogos que ele normalmente não costuma desperdiçar. Por outro lado, teve até drible contra o Vasco (veja no vídeo acima).

Risco de punição na Justiça
Dono de 180 gols ao todo com a camisa tricolor, Fred revive a boa fase às vésperas da fase de grupos da Libertadores, que começa na segunda quinzena de abril. Porém, ao mesmo tempo, terá que lidar com uma pressão psicológica extracampo: a batalha contra o Atlético-MG na Justiça. Na última terça-feira, o centroavante perdeu mais um recurso, desta vez no Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte. A defesa do jogador tentava anular a decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que já foi confirmada pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

Com a nova derrota nos tribunais, Fred terá que pagar a multa de R$ 10 milhões prevista em contrato quando trocou o Atlético-MG pelo Cruzeiro em 2018. Com juros altos, o valor corrigido já está na casa dos R$ 19,6 milhões. Quando for intimado, o jogador terá 10 dias para quitar a dívida, sob risco de sofrer sanções disciplinares e até mesmo financeiras (desde bloqueio e repasse de 10% da remuneração mensal à proibição de atuar) da CNRD, órgão que é ligado à CBF.

Fred adotou o silêncio sobre o caso e não tem se manifestado a respeito do assunto. O camisa 9 está “blindado” pelo estafe para não perder o foco em campo e na preparação para a Libertadores, maior objetivo do Fluminense na temporada. Antes, porém, o Tricolor disputa uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Com o seu artilheiro no comando de ataque, o time de Roger Machado joga na próxima terça-feira contra o Macaé, às 21h35 (de Brasília), ainda sem local definido.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *