- Esportes

Gerson se diz “mais maduro” e compara pressão do Marselha ao Flamengo: “Estou acostumado”

Gerson falou pela primeira vez como jogador do Olympique de Marselha. O volante, ex-Flamengo, foi apresentado oficialmente na última quinta-feira e agradeceu a confiança do treinador Jorge Sampaoli, que fez grande esforço para contar com o jogador. Contratado por R$ 162 milhões e chamado de “maior talento brasileiro de sua geração” pelo presidente do novo clube, o meio-campista disse estar acostumado com a pressão que encontrará na França.

– Sei que o Marselha é um clube muito grande. Procurei perguntar a alguns jogadores que eu conhecia, que já tinham jogado aqui, e me falaram que a torcida é muito calorosa, assim como no Flamengo, que é um clube muito grande, que tem muita pressão – disse o novo camisa 8 do OM.

O novo clube de Gerson tem a segunda maior torcida da França, é o segundo maior campeão francês, com nove conquistas, e chegou a vencer a UEFA Champions League, na temporada 1992/93. Porém, não levanta um troféu há uma década (o último foi a Copa da Liga Francesa em 2011/12). Perguntado novamente sobre a pressão, o jogador voltou a citar o Rubro-Negro.

– É bom ter pressão porque você vê que tem pessoas que dão a vida pelo clube e você não pode fazer diferente, tem que fazer o mesmo. Como joguei no Flamengo, estou acostumado com isso e não me incomodo de forma alguma. É importante pro jogador – concluiu.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *