- Esportes

Grêmio tenta evitar sequência negativa inédita desde a criação do Campeonato Brasileiro

O duelo com o Santos, nesta quinta-feira, será a quarta partida do Grêmio no Brasileirão. O time gaúcho corre atrás dos primeiros pontos na competição e também para evitar uma marca histórica negativa. Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971, nunca o Tricolor perdeu os quatro primeiros jogos disputados.

A atual série de três derrotas para Sport, Athletico e Ceará já é a pior desde 1998. Naquele ano, o Grêmio iniciou o Brasileirão com derrota no clássico Gre-Nal por 1 a 0, para o Atlético-MG, por 3 a 2, e para o Corinthians, por 2 a 1. Mas empatou o jogo seguinte com o Athletico-PR.

A missão atual também passa por deixar a lanterna da Série A, posição que não ocupava desde 2007. Para isso, aliás, precisa vencer e torcer para que Cuiabá, São Paulo e América-MG não ganhem seus jogos.

O Tricolor teve dois jogos adiados até o momento no Brasileirão, contra o Flamengo, na segunda rodada, e contra o Cuiabá, pela quinta. O desafio atual é melhorar o rendimento novamente e se recolocar na competição.

O técnico Tiago Nunes admitiu que o momento não é dos melhores e que a equipe precisa voltar a evoluir após uma sequência de 10 vitórias consecutivas em sua arrancada no comando.

Inclusive com mudanças na equipe, como as entradas de Victor Bobsin, Léo Chú e o goleiro Gabriel Chapecó. Douglas Costa ganhará mais minutos em campo, embora ainda no banco de reservas.

O clube gaúcho não tem pontos ganhos no Brasileirão e está na última colocação, com dois jogos a menos. O duelo contra o Santos ocorre às 21h30 de quinta-feira, na Arena, pela sexta rodada.

Fonte: Globo Esporte

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *