- Esportes

Guardiola diz que Agüero tem que se esforçar para renovar com o Manchester City

O técnico Pep Guardiola disse que o argentino Sergio Kun Agüero deve se esforçar para renovar contrato com o Manchester City. Em seu último ano de contrato com o Cityzens, o argentino, que estava afastado há quatro meses por conta de uma lesão, voltou a jogar no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, pelo Campeonato Inglês.

No entanto, Guardiola, que também está no último ano de contrato com o clube da Inglaterra, acredita que o jogador de 32 anos precisa melhorar sua forma nos próximos meses.

– O importante é que o Sergio volte em boa forma física, comece a recuperar o ritmo, não se machuque mais e jogue bem. Sabemos o que ele significa para nós, sabemos o quanto o apreciamos, mas agora ele tem de mostrar como qualquer um de nós, para mim primeiro, que merece continuar aqui e jogar bem e ganhar jogos – afirmou Guardiola sobre Agüero, atacante que balançou as redes 254 vezes pelo City e foi peça-chave na conquista dos quatro títulos da equipe na Premier League, marcando inclusive o gol que deu o campeonato de 2012.

O Manchester City entra em campo nesta quarta-feira, contra o Porto, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O ge acompanhará em tempo real a partir das 16h (de Brasília).

Agüero teve papel fundamental no gol do City contra o Arsenal, driblando para entregar a bola a Phil Foden, em uma jogada que terminou com a finalização de Raheem Sterling. Mas ele também protagonizou um momento controverso no segundo tempo, quando colocou o braço no ombro da auxiliar de arbitragem Sian Massey-Ellis.

A imagem gerou uma onda de críticas ao atacante, mas Guardiola saiu em defesa de seu jogador.

– Vamos, pessoal. Sergio é a pessoa mais legal que já conheci na minha vida. Procurem problemas em outras situações, não nesta – disse.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *