- Esportes

Halep cai em “quadrante da morte” com Serena, Venus e Pliskova no Aberto da Austrália

Pesadelo de sorteio para a número 1 do mundo. A romena Simona Halep terá pedreira atrás de pedreira pelo caminho no Aberto da Austrália, que começa neste domingo. O sorteio realizado nesta quinta-feira colocou a líder do ranking em rota de colisão com Serena Williams nas oitavas de final. Halep ainda pode enfrentar Venus Williams na rodada anterior e a tcheca Karolina Pliskova, cabeça 8 e campeã em Brisbane, nas quartas de final.

Logo na estreia, a romena reencontra a estoniana Kaia Kanepi (70ª), sua algoz na primeira rodada do US Open. Depois, ela pode enfrentar a talentosa jovem americana Sofia Kenin, 56ª do ranking aos 20 anos. Halep chega a Melbourne sem ritmo de jogo. Ela se lesionou no final do ano passado e não jogava desde outubro. Disputou o WTA de Sydney nesta semana e caiu na estreia para a australiana Ashleigh Barty, sofrendo a quinta derrota consecutiva no circuito.

Campeã em 2017, Serena volta à Austrália pela primeira vez depois depois de dar à luz. Ela abre o torneio contra a alemã Tatjana Maria (71ª) e pode ter pela frente a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 79ª, na segunda rodada. A caçula das Williams busca o 24º título de Grand Slam para igualar a australiana Margaret Court, maior vencedora de Slams da história.

Na chave inferior, a alemã Angelique Kerber é a principal favorita em uma seção aberta. Ela enfrenta a eslovena Polona Hercog (92ª) na estreia. A primeira cabeça de chave que Kerber pode enfrentar é a croata Donna Vekic (29ª), na terceira rodada. Nas quartas de final, as possíveis favoritas para um duelo são a americana Sloane Stephens, cabeça 5, e a holandesa Kiki Bertens, cabeça 9.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki lidera o terceiro quadrante e pode duelar contra Kerber numa eventual semifinal. Wozniacki inicia a tentativa de defesa do título contra a belga Alison Van Uytvanck (51ª) e duelar contra a russa Maria Sharapova, cabeça 30, na terceira rodada. Quem está no mesmo quadrante é a tcheca Petra Kvitova, cabeça 8, que pode reencontrar a bielorrussa Aryna Sabalenka nas oitavas, depois de vitória nesta semana, e desafiar a atual campeã nas quartas.

O Brasil ainda não tem tenistas confirmados na chave principal de simples da competição. O cearense Thiago Monteiro e a paulista Beatriz Haddad Maia estão a uma vitória de furar o qualifying. Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Demoliner disputam o evento.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *