- Esportes

Imprensa espanhola afirma que Emerson, do Atlético-MG, está próximo de acerto com o Bétis

Na manhã desta sexta-feira, os jornais ABC e Diário, ambos da cidade de Sevilla, na Espanha, noticiaram que o lateral-direito Emerson, do Atlético-MG, está próximo de um acerto para se transferir ao Bétis.

De acordo com ambos os jornais, a compra do lateral será feita de uma maneira diferente: uma parceria entre Bétis e Barcelona, com o jogador indo atuar no clube da cidade de Sevilla, que terá maior parte dos direitos dele. O Diário de Sevilla afirma que a negociação gira em torno dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões), valor que seria pago em “cômodas parcelas”.

A dúvida, ainda segundo os periódicos, é se Emerson já iria atuar na Espanha agora ou no meio do ano. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Atlético-MG tentará retardar uma possível venda para a janela do meio da temporada, quando não precisará repassar 12% do valor total para a Ponte Preta, clube onde o lateral atuava antes de ser contratado pelo Galo.

O jornal ABC afirma, ainda, que Juan José Cañas, ex-jogador e integrante da comissão técnica do Bétis, está no Chile para acompanhar o desempenho de Emerson pela seleção brasileira no Sul-Americano sub-20. Vale lembrar que o Barcelona, segundo apurou o GloboEsporte.com, também enviou um representante ao Chile.

Emerson, de 20 anos, chegou ao Atlético-MG em abril do ano passado. Depois de um início instável, se firmou de vez na equipe e foi titular em 19 dos 22 jogos finais do time na Série A, quando a equipe confirmou a vaga na Libertadores.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *