- Esportes

Inter se vê protegido por opção contratual e tem acerto para renovar com Patrick

Distante de qualquer badalação, Patrick desembarcou em Porto Alegre sem recepção calorosa no aeroporto, após uma negociação conduzida com discrição pelo Inter, anunciada ainda em dezembro passado. Versátil, o volante era visto como opção polivalente ao elenco. E se transformou em um dos protagonistas da boa campanha do Colorado no Brasileirão, a ponto de despertar o interesse recente do Fenerbahçe, da Turquia. O assédio do futebol do exterior, porém, passa longe de preocupar a diretoria colorada.

Pelo contrário. Sem receber contatos oficiais pelo jogador, o clube nutre tranquilidade e se vê protegido para tê-lo por uma estadia duradoura pelo Beira-Rio. Inter e Patrick já têm um acerto já alinhavado entre Inter e Patrick para estender o vínculo do atleta por mais três temporadas – o atual se encerra em dezembro de 2019.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, tudo já está no “papel”, com a opção de compra de mais 25% dos direitos do atleta, prevista no contrato do jogador com o clube. Na tratativa para a contratação do atleta, o Colorado desembolsou cerca de R$ 800 mil para adquirir 25% dos direitos federativos junto ao Monte Azul.

A tendência é de que a prorrogação contratual seja sacramentada apenas após o final da temporada, até para evitar riscos com a proximidade do fim do vínculo – o volante poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir da metade de 2019. Com foco total na campanha do Brasileirão, o Colorado posterga todas as conversas sobre renovações contratuais e só tratará do tema ao término do ano.

>> Patrick em 2018

35 jogos
6 gols
7 assistências
Participação em 23,6% dos gols do Inter no ano
69 roubadas de bola no Brasileirão (vice-líder no quesito)

Aposta da diretoria colorada, Patrick corresponde a toda a convicção depositada pelos dirigentes. De opção a titular absoluto, o camisa 88 cavocou seu espaço no time com intensidade de sobra para ser uma espécie de “motor” do meio-campo. O volante é arma do Inter para abrir espaços na defesa adversária com arrancadas e dribles pelo lado esquerdo do campo, com refino em assistências e finalizações. O jogador também é o fiel da balança para fazer funcionar o sistema de marcação alta da equipe, com agressividade para recuperar a bola mais próximo à área adversária.

Os números apenas corroboram seu protagonismo. Patrick é o atleta que mais contribuiu com gols pelo Inter em 2018. Soma sete assistências no ano e lidera o elenco no quesito. De quebra, já balançou as redes seis vezes – é o terceiro na hierarquia de artilheiros. Assim, contribuiu com 13 dos 55 tentos da equipe no ano. Ou seja: 23,6% deles.

Ladrão de bolas

De quebra, o jogador ainda se destaca em roubadas de bola. O camisa 88 é o segundo atleta que mais “rouba” no Brasileirão, com 69 recuperações de posse. O líder é Matheus Fernandes, do Botafogo, com 71.

Contratado pelo Inter ainda no final do ano passado, Patrick soma 35 jogos pelo clube em 2018, dos quais 33 como titular. O jogador é o segundo atleta com mais minutos em campo na temporada, atrás apenas de Iago – o lateral-esquerdo soma 3082 minutos, contra 2769 do volante. O contrato do atleta com o clube vai até dezembro de 2019.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *