- Esportes

Invasor acerta soco por trás em Jack Grealish, que depois faz o gol da vitória do Aston Villa

Aqui se faz, aqui se paga. O ditado cai bem para contar a história do dérbi da cidade de Birmingham, pela segunda divisão inglesa, neste domingo. Logo no início do jogo, um torcedor do Birmingham, time mandante, invadiu o campo para acertar um covarde soco por trás em Jack Grealish. Só que, na volta do intervalo, coube justamente ao meia inglês marcar o gol da vitória por 1 a 0 dos visitantes no clássico.

Na sequência da agressão, enquanto Grealish aguardava os desdobramentos sentado no gramado, alguns jogadores do Aston Villa fizeram um círculo para impedir que seus companheiros pudessem ir para cima do torcedor (que, ao ser retirado de campo, saiu mandando beijos para a torcida).

– Uma linha vermelha foi atravessada por este ataque covarde dentro campo a um jogador, o que é algo sem precedentes no futebol inglês. Confiamos que o invasor sentirá toda a força da lei e que as autoridades investigarão as circunstâncias diante do incidente deplorável de hoje (domingo). As rivalidades locais fazem parte do jogo. Entretanto, como nossos amigos do Birmingham City vão concordar, ter a segurança pessoal de um jogador colocada em risco é um sério motivo de preocupação para toda a comunidade futebolística – condenou o Aston Villa, em nota oficial.

A cena foi tão chocante que ainda durante o jogo a English Football League (EFL), entidade que controla a segunda divisão inglesa, soltou um comunicado para condenar a invasão.

– A EFL condena as ações insensatas do indivíduo que invadiu o gramado em St Andrews neste domingo. É uma situação em que o jogador nunca deve se deparar. Em todas as circunstâncias o campo de jogo é para os jogadores, e não para os torcedores, e aqueles que disputam o jogo devem se sentir seguros sabendo que não estarão sujeitos a este tipo de comportamento – diz o comunicado, completando que buscará as partes envolvidas para tomar as devidas soluções.

Com a vitória, o Aston Villa superou o rival e saltou para a nona colocação, com 51 pontos. O Birmingham agora é o 11º, com 50. Os dois primeiros conseguem acesso direto à Premier League, enquanto o terceiro ao sexto disputam uma repescagem em busca da terceira vaga.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *