- Esportes

Japão considera suspender quarentena para torcedores estrangeiros nas Olimpíadas

O Japão está estudando uma exceção nas restrições de viagem para torcedores que forem às Olimpíadas e às Paralimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021 por causa da pandemia do coronavírus. O governo japonês estuda suspender o período de 14 dias de quarentena que hoje é obrigatório para os estrangeiros que visitam o país, uma medida para conter a covid-19.

Comitê Organizador se anima com vacina, mas nega que seja crucial para seguir com as Olimpíadas

Apesar de permitir a entrada de torcedores sem a necessidade de quarentena, o Japão deve exigir dos turistas vários testes negativos para covid-19 antes do embarque. Os visitantes vão ter suas condições de saúde monitoradas enquanto estiverem no país.

Os torcedores vão poder utilizar o transporte público de Tóquio, o que não deve ser permitido para atletas e membros de comissões técnicas credenciados para os Jogos. O Japão também estuda facilitar a entrada das pessoas credenciadas para as Olimpíadas e as Paralimpíadas, liberando atletas dos 14 dias de quarentena.

A proposta vai ser debatida na quinta-feira com o governo metropolitano de Tóquio e com o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio. Turistas de países onde o coronavírus está em crescimento ainda podem sofrer restrições.

Adiadas de 2020 por causa da pandemia, as Olimpíadas estão programadas para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto. As Paralimpíadas estão previstas entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *