- Esportes

Jéssica Delboni desbanca campeã do Invicta e conquista primeiro cinturão para o Brasil em 2022

O Invicta FC 45 foi realizado nesta quarta-feira, em Kansas City, nos EUA, e deu o pontapé inicial para os grandes eventos de 2022. Na luta principal da noite, a brasileira Jéssica Delboni dominou a campeã Alesha Zappitella e é a nova dona do cinturão peso-átomo da organização. Além de conquistar o primeiro título mundial para o Brasil este ano, ela ainda se vingou de uma amarga derrota.

Jéssica Delboni e Alesha Zappitella se enfrentaram em maio do ano passado e a lutadora americana levou a melhor em uma polêmica decisão dos jurados. Disposta a buscar uma nova chance pelo título, a parceira de treinos de Jéssica Bate-Estaca venceu um GP com três lutas na mesma noite menos de um mês depois daquele revés.

A luta
Delboni foi logo pra trocação franca nos segundos iniciais, mas acabou derrubada. A brasileira não quis saber de ficar por baixo e rapidamento se levantou. A campeã encaixou uma boa guilhotina em pé, mas Delboni escapou. Zappitella ainda conseguiu levar novamente para o solo, mas a brasileira se levantou e continuou levando perigo em pé.

Delboni quase definiu a luta no segundo round, quando sua adversária tentou uma queda e a brasileira acertou boas cotoveladas. Zappitella resistiu ao ataque, mas continuou tendo problemas na trocação.

Delboni manteve o domínio no terceiro round, sendo melhor na luta em pé e anulando as tentativas de quedas da sua adversária. Cada vez mais preocupada com a vantagem de sua oponente na trocação, Zappitella tentou levar para o solo várias vezes no quarto round, mas continuou sendo anulada pela desafiante, que seguiu melhor na disputa.

A americana até conseguiu escapar da trocação franca no último round, mas também não se encontrou no solo, onde foi bem travada por Delboni, que a incomodava em várias posições. A disputa foi para a decisão dos jurados e a brasileira venceu por unanimidade (50-45, 50-45 e 49-46), conquistando o cinturão peso-átomo do Invicta.

– Estou muito feliz. Eu falei que o meu jiu-jítsu era melhor, que minha trocação era melhor. Melhorei em todas áreas e agora sei que sou a campeã. Consegui escutar muito bem meu córner, meu mestre me ensinou muito. Não queria deixar a luta nas mãos dos juízes e tentei o nocaute em todos os rounds, usei meu jiu-jítsu também. Sou a campeã agora – vibrou a nova dona do título peso-átomo do Invicta.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

Invicta FC 45
12 de janeiro de 2022, em Kansas City (EUA)

CARD COMPLETO
Jessica Delboni venceu Alesha Zappitella por decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46)
Ramona Pascual venceu Shamir Peshewa por nocaute técnico a 1m no R1
Hailey Cowan venceu Monica Franco por finalização aos 3m17s do R2
Helen Peralta venceu Elise Pone por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26)
Katie Saull venceu Tamika Jones por finalização aos 4m30s do R1
Sarah Kleczka venceu Maria Favela por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)

Fonte: Divulgação

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *