- Esportes

Jogadores da base do Corinthians estão com quase três meses de salários atrasados

A diretoria do Corinthians admitiu, nesta quarta-feira, que tem dois meses de salários atrasados com os jogadores da base que possuem contrato de formação – o vínculo anterior ao contrato profissional, geralmente assinado a partir dos 14 anos.

A informação do atraso foi publicada pelo “Meu Timão” e confirmada pelo ge. Jogadores da base que já possuem vínculo profissional – como os do time sub-20 – estão com os ordenados em dia.

Os dois meses de atraso podem se tornar três ainda nesta semana, já que os pagamentos são feitos por volta do dia 15 e, por enquanto, não há nenhuma garantia de que os valores serão pagos na data. Procurada, a diretoria garantiu “estar empenhada para fazer os pagamentos”.

Segundo o clube, os débitos são relativos ao mês de abril (que seria pago em maio) e maio (que seria pago em junho). O pagamento relativo a junho deveria ser feito nesta semana, em julho. O Corinthians reforça que, em março, as atividades da base ficaram paradas por conta do agravamento da pandemia.

Um contrato de formação assegura ao jovem jogador de futebol um valor de bolsa e outros auxílios, como convênio médico e odontológico. O clube não soube informar quantos atletas foram afetados pelo atrasos até o momento.

Fonte: Globo Esporte

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *