- Esportes

Jogadores rodados e moedas de troca: Corinthians muda estratégia no mercado

O Corinthians mudou sua postura na janela de transferências e, neste momento, busca jogadores com maior rodagem para chegar e brigar por vaga entre os titulares. Para isso, tenta utilizar seus ativos como facilitadores nas negociações, compondo propostas financeiras com cessão de atletas.

Após acertar com jogadores para compor o elenco, como o lateral-direito Michel Macedo (28 anos), os atacantes Gustavo Silva (21 anos) e André Luis (21 anos), o volante Richard (24 anos) e de buscar o equatoriano Sornoza (24 anos) para ser a opção imediata a Jadson, o Corinthians iniciou negociações com nomes de maior com quilometragem na Série A.

São os casos de Luan, do Atlético-MG (28 anos), Ramiro, do Grêmio (25 anos), e Leandro Castán, do Vasco (32 anos).

A busca por jogadores com esse perfil faz parte da exigência de Fábio Carille para o retorno ao Corinthians. Para convencê-lo a voltar ao clube seis meses depois da saída para o Al-Wehda, a diretoria de futebol prometeu qualificar o elenco com jogadores com perfil vencedor e rodado.

No caso da negociação por Sornoza, dois atletas emprestados que não têm mais perspectivas de retorno devem ser envolvidos: o lateral-esquerdo Moisés, que jogou em 2018 pelo Botafogo, e o meia Marquinhos Gabriel, hoje emprestado ao ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

No negócio por Luan, a troca deve envolver o meia-atacante Clayson, desejo do técnico Levir Culpi. O zagueiro Pedro Henrique é outro jogador que pode ser usado no negócio. Neste ano, os dois atletas fizeram parte do elenco e foram titulares em vários jogos, mas acabaram na reserva.

Entre os nomes que estiveram emprestados em 2018, o volante Camacho, no Atlético-PR, e o atacante Gustagol, no Fortaleza, são os favoritos para retornar. Até o momento, apesar da intenção, a diretoria não deu a ordem imediata de retorno em janeiro.

O clube aguarda o fechamento do elenco para tomar as decisões e não descarta envolver nem mesmo a dupla em negócios. Há jogadores, porém, que já sabem que não deverão terão novas chances no Corinthians, como os casos dos meio-campistas Marlone, Guilherme e Jean.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *