- Esportes

Jogos Pan-Americanos contarão com 109 medalhistas olímpicos; brasileiros somam 15 medalhas

Os Jogos Pan-Americanos, que começam na próxima quarta-feira em Lima, no Peru, terão 109 medalhistas olímpicos, de acordo com a organização do evento. Entre os destaques estão o nadador americano Nathan Adrian, dono de oito medalhas olímpicas e que acaba de se recuperar de um câncer no testículo, e a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, que possui cinco pódios em Olimpíadas. O Brasil contribuiu com 15 medalhas da lista.

Entre os brasileiros, Isaquias Queiroz é o atleta com maior número de medalhas: duas pratas e um bronze nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Arthur Zanetti, com um ouro em Londres e uma prata em 2016, e Mayra Aguiar, com dois bronzes nas últimas edições de Jogos Olímpicos, vêm na sequência na lista da delegação do Brasil com mais pódios.

Além dos três multimedalhistas, o Brasil conta com outros nove atletas que subiram ao pódio em edição de Jogos Olímpicos: Maicon Andrade, do taekwondo, Eder e Natália, do vôlei, Thiago Braz, do atletismo, Rafaela Silva, do judô, Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, Arthur Nory, da ginástica, Erlon Souza, da canoagem.

As atividades dos Jogos Pan-Americanos começam na próxima quarta-feira, com jogos de vôlei de praia pela manhã e partidas de basquete, no período da tarde.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *