- Esportes

Jon Jones provoca Daniel Cormier: “Perdeu sua última luta e deixou o esporte”; DC responde

Rivais de longa data no UFC, Jon Jones e Daniel Cormier continuam trocando provocações mesmo após a aposentadoria de “DC”. Nos últimos dias, os dois atletas usaram seus perfis no Twitter para discutir. O primeiro a publicar foi Jon Jones, em resposta a uma entrevista em que Cormier disse que não consideraria Jones como um dos melhores de todos os tempos, uma vez que o rival já havia sido flagrado no exame antidoping, justamente no segundo confronto entre os dois, no UFC 214, em 2017.

– Com a USADA você é culpado até que provem o contrário, a menos que você seja o melhor de todos os tempos. Neste caso, quando você está ganhando por tanto tempo, você continua sendo considerado culpado, isso ajuda as pessoas a dormirem à noite. As pessoas podem se lembrar que eu fui acusado de usar esteroides, mas também devem se lembrar de que fui considerado inocente e pude continuar minha carreira – respondeu Jon Jones, que ainda aproveitou para lembrar que o rival se aposentou em agosto deste ano com uma sequência de duas derrotas para Stipe Miocic.

– Cormier, você perdeu sua última luta e deixou o esporte. Os pessimistas sempre vão tentar te desencorajar de ter algo que eles não podem ter. O Cormier até pode ser considerado um cara correto, mas nunca será considerado o melhor em nada. Já perdi muitas vezes ao longo da vida, mas o competidor feroz que há em mim não me deixa encerrar a carreira com uma derrota. Sinceramente, é desse jeito que vou lembrar do Cormier. Desistindo dos seus fãs e do esporte, deixando seu legado com uma derrota.

Daniel Cormier retrucou Jones citando mais uma vez o fato de o campeão ter sido acusado no exame antidoping da USADA. Ex-campeão de duas categorias do UFC, “DC” ainda lembrou que se aposentou já com mais de quarenta anos de idade, duvidando do futuro de Jones, que tem se dedicado à tarefa de subir para a divisão peso-pesado após deixar vago o título da categoria inferior.

– Depois que eu perdi de você com os esteroides, ganhei de volta o título do peso-meio-pesado e depois do peso-pesado. Fiz uma cirurgia e depois o Stipe Miocic me ganhou duas vezes. Claro que soa como desistir, não é? Tenho 41 anos. Vamos ver o que você vai estar fazendo com 41 anos, seu perdedor. Mal posso esperar para saber.

– É assim que você fala com o seu superior, Daniel? Quando eu tiver com 40 anos, já vou ter me aposentado há uns cinco. É isso que acontece quando você ganha dos melhores. Quem sabe você pode ser o melhor treinador de ensino médio que já existiu. Boa sorte, estou torcendo por você. Não fale merda e não terei que ser tão mau. Cutuque o leão e posso machucar os seus sentimentos. Estou aqui o dia todo, senhoras e senhores – respondeu outra vez Jones, ainda nesta terça-feira.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *