- Esportes

Juventus vence Napoli e conquista título da Supercopa da Itália, primeiro com Pirlo

No duelo entre os técnicos ex-companheiros, Pirlo levou a melhor sobre Gattuso na Supercopa da Itália. Nesta quarta-feira, a Juventus bateu o Napoli por 2 a 0 e conquistou seu nono título no torneio, o primeiro sob o comando do ex-meia. Cristiano Ronaldo e Morata marcaram os gols da partida, e Insigne perdeu pênalti quando a vantagem da Velha Senhora era de apenas um gol. Festa do time de Turim, atual campeão italiano!

Jogadores da Juventus com a taça da Supercopa
O jogo
As maiores emoções ficaram para o segundo tempo. Na etapa inicial, a Juventus pouco criou e sequer acertou o gol de Ospina. Szczesny foi quem apareceu do outro lado, defendendo boa cabeçada de Lozano. Na volta do intervalo, Bernardeschi, que entrou na vaga de Chiesa, logo assustou, mas viu o goleiro do Napoli defender em cima da linha.

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo mostrou oportunismo para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Bakayoko e ficou à feição para o camisa 7 finalizar sozinho de pé esquerdo na pequena área. A Juve seguia melhor, mas cedeu chance para empate aos 33, quando McKennie cometeu pênalti sobre Mertens. Insigne, no entanto, mandou para fora. Szczesny ainda fez outra grande defesa perto do fim e, no último lance do jogo, Morata concluiu contra-ataque para a rede após passe de Cuadrado para dar números finais.

Ele decide!
Artilheiro do Campeonato Italiano com 15 gols, Cristiano Ronaldo chegou a 20 na temporada com o marcado diante do Napoli – a média é de um por jogo. O português conquistou seu quarto troféu com a camisa da Juventus, o segundo de Supercopa.

Cristiano Ronaldo com o troféu da Supercopa da Itália

Próximos compromissos
As equipes voltam a campo no fim de semana pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus recebe o Bologna às 8h30 (horário de Brasíla) de domingo. O Napoli visita o Hellas Verona às 11h. As equipes seguem na perseguição ao líder Milan.

Os brasileiros
Danilo, na lateral-esquerda, e Arthur foram titulares de Pirlo no jogo decisivo, e ambos jogaram até o fim. Alex Sandro, que testou positivo para Covid-19, foi desfalque. Foi o primeiro título do camisa 5 desde que foi para o futebol italiano. O camisa 13 conquistou o segundo pela Juve – venceu a Série A da temporada passada.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *