- Esportes

Khabib Nurmagomedov rompe silêncio sobre morte do pai com passagem do Alcorão

Três semanas depois da morte de seu pai, o campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, enfim rompeu seu silêncio. Através das redes sociais, o lutador russo publicou uma mensagem em homenagem a Abdulmanap, com uma foto dos dois juntos e uma passagem do Alcorão, livro sagrado do Islã – Nurmagomedov é muçulmano.

“O decreto de teu Senhor é que não adoreis senão a Ele; que sejais indulgentes com vossos pais, mesmo que a velhice alcance um deles ou ambos, em vossa companhia; não os reproveis, nem os rejeiteis; outrossim, dirigi-lhes palavras honrosas. E estende sobre eles a asa da humildade, e dize: Ó Senhor meu, tem misericórdia de ambos, como eles tiveram misericórdia de mim, criando-me desde pequenino!””, dizem os versículos 23 e 24 da 17ª Surata, citados no post, segundo tradução de Samir El Hayek.

Além da passagem, Khabib também escreveu uma mensagem demonstrando a falta que seu pai lhe faz.

– Sentirei sua falta, pai. Você foi ao mesmo tempo pai, amigo, irmão e técnico. Me ensinou quase tudo o que eu sei. Espero que tenha ficado feliz comigo. O contentamento da família é o contentamento de Alá – escreveu o lutador.

Abdulmanap Nurmagomedov faleceu no início de julho aos 57 anos de idade, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele era não só pai de Khabib, como também um de seus principais treinadores, e esteve em seu córner em sua última luta, em setembro de 2019, contra Dustin Poirier.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *