- Esportes

Kicker diz que brasileiro Cairo Santos merece anel de campeão se Rams vencerem o Super Bowl

Greg Zuerlein ganhou os holofotes na final da Conferência Nacional, com dois chutes decisivos que garantiram a vitória do Los Angeles Rams sobre o New Orleans Saints e a vaga no Super Bowl 53, em Atlanta. E quem teve a oportunidade de dividir o vestiário com ele nesta temporada da NFL foi Cairos Santos, hoje no Tampa Bay Buccanners. O brasileiro defendeu os Rams em duas partidas, enquanto Zuerlein, o titular, se recuperava de uma lesão na virilha, a mesma que Cairo teve.

Os dois kickers mantiveram contato e trocaram experiências. Agora, um está na torcida pelo outro. Cairo Santos já declarou que espera ver os Rams campeões no próximo domingo. Enquanto isso, Zuerlein espera ver o brasileiro com o anel de campeão. Questionado se Cairo merecia receber o anel em caso de vitória de Los Angeles sobre os Patriots, ele respondeu:

– Sim, com certeza! Não sei como são as regras, quantos jogos você precisa atuar para ganhar um anel. (Se os Rams ganharem) Mas espero que eles deem um anel para o Cairo porque nos ajudou a vencer jogos e ele é um grande cara. Eu estava machucado e ele teve a mesma lesão que a minha, então nós conversamos muito sobre o que o ajudou a se recuperar rapidamente. Isso foi importantíssimo para a minha recuperação e poder conversar sobre a nossa função, debater sobre ideias, foi muito legal. Ele é um kicker muito bom e fico feliz por ter sido contratado em Tampa Bay.

Segundo a NFL, a decisão de entregar os anéis de campeão do Super Bowl fica a cargo dos times – no caso, Rams ou Patriots. Para a Liga, Cairo Santos pode ser considerado “parte do time campeão do Super Bowl” (em caso de vitória dos Tams, claro). Após contato do GloboEsporte.com, a assessoria do Los Angeles Rams ainda não informou os critérios que a franquia da Califórnia leva em consideração para a escolha dos jogadores do elenco da temporada 2018/2019.

Com Zuerlein machucado, Cairo atuou nas vitórias do time sobre Seattle Seahawks e Denver Broncos, em outubro do ano passado. Na primeira, chutou um field goal de 39 jardas para vencer o jogo a seis minutos do fim. No total, acertou cinco de seis field goals e cinco de seis extra points. Em Tampa Bay, Cairo já atuou em sete partidas, acertando nove de 12 FGs e 17 extra points.

Paixão pelo “soccer”
Antes de sonhar estar num Super Bowl, Zuerlein gostava mesmo era de outro futebol, o “soccer” para os americanos. Apelidado de “The Leg” (a perna em português), ele nasceu no estado de Nebraska. Ainda na escola primária, jogou futebol e tomou gosto pelos chutes.

– Jogar futebol foi uma tremenda ajuda para eu me tornar um kicker. Sempre quando me perguntam: “O que faço para o meu filho se tornar um bom kicker?”, respondo que é para ele jogar futebol. Você vai desenvolver um bom chute e isso ajudará no futebol americano – disse o kicker de 31 anos.

No próximo domingo, dia 3 de fevereiro, Patriots e Rams se enfrentam no Super Bowl 53, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, a partir das 21h30. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real!

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *