- Esportes

Laver Cup confirma os top 10 Kevin Anderson e John Isner no “Time Mundo”

Aos poucos, a Laver Cup vai definindo seus participantes para a segunda edição, que acontece em setembro deste ano, em Chicago, nos Estados Unidos. Na quinta-feira, a organização do torneio confirmou mais três participantes, todos integrantes do “Time Mundo”: o sul-afriacano Kevin Anderson, o norte-americano John Isner e o argentino Diego Schwartzman. Assim, eles se juntam a Nick Kyrgios e Juan Martin Del Potro, deixando apenas uma vaga aberta na equipe capitaneada por John McEnroe.

– Estou muito animado por ter o finalista de Wimbledon, Kevin (Anderson) e o semifinalista John (Isner) se juntando ao “Time Mundo” para a Laver Cup. Juntamente com Del Potro e Nick (Kyrgios), acho talvez temos a equipe de tênis mais alta e com o melhor saque do mundo. Tanto o Kevin quanto o John têm grandes jogos e eles adicionam um enorme poder de fogo ao nosso time. Foi incrível vê-los quando os rivais batalharam na quadra central de Wimbledon naquela semifinal da maratona, com nenhum deles preparado para ceder um ponto – comemorou McEnroe.

Mais Djokovic e Del Potro se juntam a Federer e são confirmados em torneio de estrelas
+ Lembre como foi a decisão da Laver Cup de 2017

Em Wimbledon, Kevin Anderson e John Isner protagonizaram uma partida de 6h36 na semifinal do torneio, que se tornou a terceira mais longa da história do tênis. Na ocasião, o sul-africano avançou à decisão e acabou superado por Novak Djokovic, que voltará a ser rival na Laver Cup. O sérvio está no “Time Europa” ao lado de Roger Federer. Os dois ainda aguardam a confirmação dos outros membros da equipe.

Entenda como é a Laver Cup
Em uma espécie de Copa Davis, o torneio exibição traz o confronto Europa vs. Resto do Mundo. O time europeu é liderado pelo sueco Bjorn Borg, que tem do outro lado da quadra o rival americano John McEnroe. O evento conta com grandes nomes do tênis da atualidade e jogadores bem ranqueados na ATP. A edição deste ano acontece em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de setembro.

Formato:

– Dois times: Europa vs. Resto do Mundo;
– Seis jogadores e um capitão por equipe;
– Evento disputado em três dias;
– Quatro jogos por dia: três simples e uma dupla;
– Jogos de melhor de três sets, sendo o decisivo um match tie-break (de 10 pontos);
– Nenhum atleta poderá jogar mais de duas simples;
– Nenhuma dupla pode ser repetida;

Regras:

– As vitórias valem 1 ponto na sexta-feira, 2 no sábado, e 3 no domingo;
– Vence quem fizer 13 pontos primeiro;
– Será jogado um set decisivo de duplas se o torneio empatar em 12-12;

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *