- Esportes

Lopetegui elogia Vinicius Junior, mas mostra cautela

As boas atuações de Vinicius Junior no Real Madrid B vêm levando a imprensa espanhola a gerar expectativa sobre o possível uso do jovem no time principal merengue. Mas o técnico Julen Lopetegui deixa claro que prefere a cautela quanto aos próximos passos do ex-jogador do Flamengo, como apontou em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Na véspera da estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões, diante da Roma, o treinador foi questionado sobre um possível espaço para o jovem de 18 anos no elenco principal. Mas deu uma resposta um tanto quanto evasiva.

– Vinicius é um garoto muito jovem, que está competindo bem no Castilla. Quando entedermos que possa nos ajudar, decidiremos – disse o técnico.

O jovem de 18 anos vem tendo sua estreia cotada para as próximas semanas, de acordo com a imprensa espanhola. O Real terá o calendário apertado, com partidas nos fins e nos meios de semana, – e a expectativa é que atletas mais jovens tenham espaço no esquema de rodízio de jogadores, costumeiro nos gigantes europeus. Vinicius, então, poderia ser relacionado e enfim atuar pelo time principal.

Lopetegui também falou sobre a expectativa de estrear em uma competição que o Real Madrid conquistou quatro vezes nos últimos cinco anos, podendo levar o tetracampeonato nesta temporada. O técnico disse que o time não pode se manter “na sombra” e deve ter confiança que é possível ser campeão. E também tratou sobre o fato de jogar sem Cristiano Ronaldo.

– Somente nos concentramos em nossos jogadores, em nosso elenco, que está preparado para lutar pela Champions. Com todo o respeito aos que foram grandes, mas não estão aqui – disse.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *