- Esportes

Lopetegui faz mistério sobre presença de Vinicius Junior entre relacionados

O calendário intenso do Real Madrid nas próximas semanas vêm aumentando a expectativa pela utilização de Vinicius Junior na equipe principal merengue, por conta do rodízio dos titulares entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. Mas o técnico Julen Lopetegui preferiu não confirmar se relacionará o brasileiro para pegar o Espanyol, neste sábado.

Em entrevista coletiva nesta sexta, o treinador foi questionado se Vinicius Junior poderia estar presente na lista de convocados para a partida, mas deixou a possibilidade em aberto.

– Veremos amanhã. A escalação daremos amanhã e veremos. Podem me perguntar por Vinicius e por outros companheiros. Sempre tomaremos as decisões com base no que sentimos que seja melhor para o time – disse.

Vinicius Junior vem atuando junto ao Real Madrid B desde que desembarcou na Espanha, apesar de treinar com o elenco principal e estar inscrito no Campeonato Espanhol. Lopetegui apontou que preferiu deixar o ex-jogador do Flamengo com o Castilla para que ele ganhasse experiência longe dos holofotes.

E Vinicius tem aproveitado bem as chances com a equipe, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. Na última vez que entrou em campo, protagonizou lances de habilidade, uma linda jogada que quase resultou em um golaço, além de um gol de falta. O desempenho do jovem, inclusive, tem irritado dirigentes de outros clubes que disputam o torneio.

O diretor geral do Cultural y Deportiva Leonesa, Felipe Llamazares, reclamou que a presença de Vinicius “disvirtua a competição”, por tratar-se de um jogador de “classe mundial”. Além disso, para o dirigente, o brasileiro estar presente em alguns jogos e outros não causa uma disparidade no torneio.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *