- Esportes

Maicon explica ideias de Lisca no Santos: “Time tem muito a crescer”

Titular absoluto do Santos, Maicon se recuperou de lesão na panturrilha e voltou ao time na última segunda-feira, no empate por 2 a 2 com o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Foi o primeiro jogo do zagueiro sob o comando do técnico Lisca.

Apesar de só uma semana de trabalho em campo com o novo treinador, Maicon já viu diferença entre os trabalhos de Lisca e Fabián Bustos. Em entrevista ao ge, o defensor explicou o que mudou do antigo para o novo técnico.

– Ele é muito inteligente. O nosso primeiro gol (contra o Fluminense) foi de uma jogada trabalhada. Sabíamos que o adversário era vulnerável naquela parte da área no escanteio e foi dali que saiu o gol. O Lisca estuda muito o adversário, tem bastante leitura de jogo e tem nos ajudado bastante, principalmente no posicionamento da equipe.

– Acho que o time tem muito a crescer, no jogo passado a gente mostrou uma melhora e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho. É claro que no futebol nem sempre é uma questão de ser melhor ou pior, o futebol é resultado. Os resultados positivos vão facilitar muito o trabalho dele – disse Maicon.

Para o zagueiro, a principal diferença entre os trabalhos de Lisca e Bustos está no posicionamento da equipe em campo.

– O Lisca tem trabalhado bastante a organização. O Bustos algumas outras vezes jogou com um volante enfiado como um terceiro zagueiro, o Lisca já não quer isso. Ele quer que o volante seja volante, participando mais do jogo na frente da defesa e compacto com o ataque. O Lisca tem me surpreendido bastante, um cara bastante inteligente – completou.

Veja lances do zagueiro Maicon pelo Santos no Brasileirão

O Peixe tem 27 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Está em nono lugar. Maicon acredita que a briga do time na competição seja por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

– O Santos briga por uma vaga na Libertadores, acho que temos condições para isso. O futebol é resultado, não adianta falar que determinado time tem chances de chegar e outro time não tem. Ninguém diria que o Fortaleza estaria onde está, vejo eles com um time para estar em uma posição muito melhor, mas os resultados não vieram para eles. Acredito que o Santos tem totais condições de fazer um segundo turno melhor do que o primeiro e tem condições sim de brigar por Libertadores.

Maicon chegou à Vila Belmiro no início deste ano. Disputou 18 jogos e deu duas assistências.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *