- Esportes

Marc Gasol assina contrato de dois anos com o Los Angeles Lakers

A família Gasol terá um novo representante com a camisa do Los Angeles Lakers. Depois de Pau fazer história em uma parceria vitoriosa com Kobe Bryant, será a vez de Marc defender a franquia. O pivô espanhol, um dos agentes livres mais cobiçados após o fim da última temporada, acertou um contrato de dois anos com a equipe e será um dos parceiros de LeBron James.

É, também, uma espécie de acerto de contas entre Marc e Lakers. O pivô foi draftado pela equipe em 2007. Antes mesmo de jogar, porém, foi negociado com o Memphis Grizzlies e abriu espaço para que seu irmão acertasse com o time.

Marc abriu mão de acordos financeiros melhores para conseguir brigar pelo título da temporada. O pivô acertou o contrato com um valor equivalente a um salário mínimo de veterano, com mais de dez anos de experiência na liga, algo em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões). É cerca de 10% do que o jogador ganhou na temporada passada, segundo o jornal espanhol “Marca”.

Aos 35 anos, Marc disputou a temporada regular em 2019/2020 pelo Toronto Raptors. Na franquia, acumulou as médias de 7,5 pontos (menor da carreira) e 6,3 rebotes (menor da carreira), em 26,4 minutos por partida (segunda menor da carreira).

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *