- Esportes

Matemático praticamente livra Corinthians de risco de queda; Vasco continua na mesma

O Corinthians tem apenas 1% de risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no sábado, o risco do time paulista era de 7%. A equipe carioca ficou praticamente na mesma, oscilando um ponto percentual, de 24% para 25%.

Falta um jogo para o término da 35ª rodada do Brasileirão: Fluminense x Ceará se enfrentam na segunda-feira, no Maracanã, e podem mexer nos números da tabela abaixo. Se o Flu vencer, atinge 44 pontos, pontuação que, segundo Tristão, já livrou o Bahia do Z-4.

Ao vencer o Santos por 2 a 1 neste domingo, o América-MG diminuiu o seu risco de queda em 19 pontos percentuais: foi de 90% para 71%.

Já o Vitória, que tinha perdido por 2 a 1 para o Atlético-PR no sábado, aumentou seu perigo de 70% para 88%.

Mesmo em posições inferiores na tabela, mas com as mesmas pontuações, a Chapecoense corre menos risco que o América-MG, assim como o Ceará em relação ao Sport.

Segundo Tristão, isso se deve ao número de jogos de cada time e à dificuldade de cada um nas últimas rodadas do Brasileirão.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *