- Esportes

Militão é afastado e está fora do jogo contra o Tondela após festa em boate no Porto

O Porto defenderá a liderança do Campeonato Português nesta sexta-feira diante do Tondela, fora de casa. O time portista terá um importante desfalque, que vem sendo um dos destaques nesta temporada: o zagueiro brasileiro Éder Militão. Mas a ausência do jogador não se dá por conta de lesão ou qualquer impossibilidade de atuar. De acordo com alguns veículos da imprensa portuguesa, ele foi punido pelo clube com um jogo por conta de ter sido flagrado em uma boate na madrugada desta quinta-feira.

De acordo com os jornais “A Bola” e “Record”, Militão participou da comemoração de aniversário do também zagueiro brasileiro Luizão, do Porto B. Militão, então, teria ficado no local em boa parte da madrugada, o que causou a irritação dos dirigentes do clube. A punição de ficar um jogo afastado foi decidida mesmo após o brasileiro ter reconhecido o erro, informam ambas as publicações. Luizão também deve ser punido pelos dirigentes portistas.

Afastado do time, Éder Militão sequer viajou como grupo de jogadores que enfrentará o Tondela. Pepe deve formar a dupla de zaga com Felipe. Com 53 pontos em 22 rodadas, o Porto é o líder do Campeonato Português. A equipe precisa da vitória fora de casa, pois em caso de tropeço pode perder a liderança para o Benfica, que tem 53 pontos e recebe o Chaves nesta rodada.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *