- Esportes

Motor de Hamilton ficou comprometido no GP do Brasil e pode ser trocado em Abu Dhabi

A décima vitória de Lewis Hamilton na temporada 2018 foi comemorada com bastante alegria pelo pentacampeão diante da torcida brasileira em Interlagos. Mas nem tudo foram flores: o motor Mercedes do inglês ficou comprometido por problemas que poderão ter consequências na última etapa da temporada, em Abu Dhabi. Foi o que confirmou a equipe pentacampeã de construtores. A falha foi descoberta com a corrida em andamento e foi necessária uma série de ajustes à distância na fábrica de motores em Brixworth, na Inglaterra. Deu certo, e Hamilton resistiu ao ataque final de Max Verstappen (RBR).

– Após o primeiro pit stop com Lewis, notamos um problema bastante significativo, que exigiu uma quantidade enorme de informações de várias fontes. Temos uma equipe na Inglaterra que trabalha conosco remotamente para entender o que podemos mudar no motor para chegar ao fim da corrida. Eles fizeram um trabalho fantástico. Não foi uma mudança, foi um grande número ao longo de 40-50 voltas. Eles estavam trabalhando com Lewis para ajustar vários componentes e levar essa unidade de potência até o fim da corrida – revelou o estrategista James Vowles.

Wolves não revelou exatamente qual foi o problema no motor de Hamilton. Como o inglês está usando sua terceira unidade de potência, uma troca relegaria automaticamente Hamilton ao fundo do grid em Abu Dhabi. No entanto, a Mercedes ainda investigará se a troca de componentes – e não de todo o motor – resolverá o problema.

– O resultado líquido disso, porém, é que o motor sofreu algum nível de dano, mas ainda não entendemos o que. Tem de ser inspecionado e entendido antes de podermos tomar qualquer decisão daqui para Abu Dhabi.

Com 383 pontos somados em 20 corridas, Hamilton pode estabelecer um novo recorde em Abu Dhabi e se tornar o piloto que mais marcou somou numa única edição do Mundial de Fórmula 1. Para isso, ele precisa chegar do terceiro lugar para a frente, o que o faria superar os 397 pontos marcados por Sebastian Vettel em 2013.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *