- Esportes

Mundial: com “turma da borda” na torcida, Ana Sátila e Felipe Borges buscam final do C1 e do K1

Ana Sátila e Felipe Borges terão mais um dia decisivo no Mundial de Canoagem Slalom. Nesta sexta-feira, os brasileiros entram na raia olímpica do Parque Radical de Deodoro para as semifinais do C1 masculino e do K1 feminino. As provas acontecem à tarde, com transmissão do SporTV 3, e para conseguir um lugar na decisão, no sábado, os dois precisam ficar entre os dez melhores do mundo. Para isso, certamente vão contar com a torcida dos companheiros de equipe, a “turma da borda”. É que os demais canoístas percorrem o trajeto ao lado, correndo no mesmo ritmo da canoa com gritos de incentivo que nem sempre eles ouvem, mas sentem.

“Não dá para ouvir nada (risos). Estamos completamente focados na prova. É muito difícil. Não ouço nenhum barulho. Tudo pode acontecer em uma pista de slalom, você tem que está completamente focado porque tudo muda de uma hora para outra. Mas sabemos que todos torcem uns pelos outros e isso é muito bom”, disse Ana Sátila.

Além dos dois, o Brasil também briga por medalhas logo pela manhã. Omira Estácia e Charles Correa foram a dupla do país no C2 misto, logo às 9h, com semifinais e final. Será hora de Omira ter a irmã Ana Sátila torcendo por ela, também na bordinha da raia.

“Ela é uma motivação para mim e sempre me dá dicas. Me ajuda muito no dia a dia com informações e treinos. Ainda mais agora que estou viajando sempre com ela para as competições, estão sempre juntas”, conta Omira

Disputando uma sequência insana de provas, Ana Sátila comemorou a classificação para as semifinais do C1 feminino e do próprio K1, a prova desta sexta-feira, sema necessidade de uma segunda descida.

“É muito importante conseguir a vaga nas semifinais na primeira descida. O fato de você fazer uma segunda descida te desgasta muito. São duas horas perdidas entre aquecimento, análise e a prova. Isso dificulta também o psicológico”

Programação da sexta-feira
9h -Semifinais do C2 misto (Brasil com Charles Correa e Omira Estácia)
10h – Finais do C2 misto
14h41 – Semifinais do C1 masculino (Brasil com Felipe Borges)
15h50 – Semifinais do K1 feminino (Brasil com Ana Sátila)

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *