- Esportes

Murray dá o troco em compatriota top 20 e comemora atuação: “Muito melhor”

Foram apenas cinco jogos até aqui desde sua volta às quadras após praticamente um ano sem jogar. Mas, Andy Murray já começa a mostrar uma boa evolução em sua forma física e a flertar com bons resultados nos torneios. Nesta quarta-feira, o britânico superou uma dura partida contra seu compatriota Kyle Edmund (18º do ranking) e foi às oitavas de final do ATP 500 de Washington ao vencê-lo por 2 sets a 1, parciais de 7/6(4), 1/6 e 6/4, em 2h32 de jogo.

– Foi muito melhor em termos de como eu consegui jogar a partida. No primeiro jogo (contra Mackenzie McDonald), eu basicamente passei todo o jogo me defendendo, atrás da linha de base. E esse não é o jeito que quero jogar para seguir melhorando. Eu falei com meu técnico sobre isso e, hoje, além do resultado, queríamos ao menos ditar mais pontos, tentar usar meu forehand e estar próximo da linha de base. Eu acho que fiz isso, especialmente em alguns momentos importantes no terceiro set. Fui mais ofensivo. Eu estou mais feliz com o jeito que encarei a partida – comemorou Murray em entrevista ao site da ATP.

Em junho, quando retornou ao circuito, Andy Murray disputou três partidas antes de fazer mais uma pequena pausa para melhorar a forma física. Em seu último jogo ali, tinha perdido justamente para Kyle Edmund com um duplo 6/4 sem muitas chances na partida. A vitória, desta vez, coroa justamente uma melhora significativa para o ex-número 1 do mundo sobretudo em sua resistência em quadra.

Atual número 832 do mundo por conta de quase um ano de inatividade, Murray tem entrado com ranking protegido nos torneios. Porém, as duas vitórias em Washington já garantiram um salto de mais de 300 posições, jogando o britânico para próximo do top 500. Caso seja campeão, ele já se aproximaria do grupo dos 100 melhores.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *