- Esportes

Na Holanda, brasileiros abrem o ano jogando etapa em arena climatizada

Quatro duplas brasileiras iniciam, a partir desta quinta-feira, a disputa da etapa 4 estrelas de Haia, na Holanda, torneio que ainda não conta pontos para a corrida olímpica para Tóquio 2020. Por ser disputado no inverno holandês, com temperaturas na casa dos 5º, o evento acontece em quadras climatizadas, montadas dentro de um ginásio. No masculino, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho entram direto na fase de grupos. Eles terão a companhia de Márcio Gaudie/Vinícius Resende, que bateram os tailandeses Surin/Adisorn por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 19/17) na fase classificatória, nesta quarta-feira.

No feminino, Ana Patrícia/Rebecca jogam a partir desta quinta. As duplas campeãs em Haia recebem 800 pontos no ranking geral da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), além de cerca de R$ 78 mil em premiações. Em 2018, Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ) ficaram com a prata no torneio. Em oito etapas realizadas em Haia, o Brasil soma 23 medalhas (10 de ouro, cinco de prata e oito de bronze).

Para estarem na disputa, as duplas brasileiras passaram a virada do ano já na Holanda, ou dentro de um avião, tudo em busca de bons resultados representando o Brasil. O campeão olímpico Ricardo, que passou o Réveillon viajando, comentou a experiência:

– Neste momento de confraternização sempre queremos estar próximos da família, mas a vida do atleta, desde o início, é de abdicação. Trocamos isso por sonhos. Estou feliz e confiante na parceria com o Álvaro Filho e por isso estamos correndo atrás. Vamos buscar a adaptação ao torneio em quadra fechada e climatizada da maneira mais rápida – disse o baiano, que completa 44 anos no próximo domingo.

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial no naipe feminino, com Ágatha e Duda. Após a etapa da Holanda, o próximo desafio das duplas brasileiras será pelo Circuito Sul-Americano, com a etapa de São Francisco do Sul (SC), de 18 a 20 de janeiro, e em seguida com o Circuito Brasileiro Open, na etapa de São Luís (MA), de 23 a 27 de janeiro.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *