- Esportes

Nadal amplia freguesia sobre Wawrinka e vai às quartas no Masters 1000 de Toronto

O espanhol Rafael Nadal subiu o nível e derrotou Stan Wawrinka por 7/5 e 7/6(4) na noite desta quarta-feira para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. O duelo disputado em pouco mais de duas horas representou a vitória de número 17 de Nadal sobre o suíço em 20 confrontos realizados.

Na próxima rodada, o Touro Miúra enfrenta o croata Marin Cilic por vaga na semifinal do torneio canadense. Eles já duelaram sete vezes, com cinco vitórias para o número 1 do mundo. O último confronto foi justamente no Aberto da Austrália deste ano, quando Nadal desistiu com dores na perna quando perdia por 2/0 no 5º set. Desde então, o canhoto de Mallorca pulou os torneios na quadra dura e só retornou ao piso em agosto, na preparação para o US Open.

Como de hábito, Rafael Nadal impôs sua categoria e tirou mais um oponente do caminho rumo ao título (estreou vencendo o francês Benoit Paire, número 55, por 6/2 e 6/3), mas o triunfo foi suado, mostrando que Wawrinka aos poucos tenta recuperar a velha forma. Ex-terceiro do ranking, o suíço voltou às quadras em janeiro após seis meses de molho em virtude de uma lesão no joelho esquerdo e hoje ocupa apenas a 195ª posição no ranking.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *