- Esportes

NFL estuda aumentar número de times nos playoffs caso contágio por Covid-19 se alastre

A NFL aprovou na terça-feira um plano de contingência para a realização dos playoffs da liga, em janeiro, com a possibilidade de inclusão de mais equipes na pós-temporada. A decisão foi tomada durante uma conferência virtual realizada entre donos de franquias da liga, cuja temporada regular começou em setembro e está em andamento.

Segundo a proposta, dois novos times – além dos 14 já previstos, sete de cada uma das conferências (americana e nacional) – podem ser adicionados caso haja problemas de cancelamentos/adiamentos de partidas devido à contaminação de jogadores pela Covid-19. O plano pode abarcar tanto substituição de equipes que não tiverem um quórum mínimo de atletas disponíveis como simplesmente aumentar o contingente de concorrentes.

Em outubro, cinco equipes (entre elas o New England Patriots, maior vencedor de Super Bowls ao lado do Pittsburgh Steelers) viram surtos em seus elencos, o que forçou a NFL a remarcar jogos.

Se algo semelhante ocorrer em dezembro, quando ocorrem as definições de vagas na pós-temporada, a liga já admite aumentar o número de franquias no mata-mata.

Caso não seja necessário, o plano da NFL – que já cancelou o Pro Bowl, o seu “final de semana das estrelas”, deste ano – é que a temporada regular termine em 3 de janeiro e o Super Bowl ocorra em 7 de fevereiro na cidade de Tampa, na Flórida.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *