- Esportes

Nico Rosberg dispara contra Sebastian Vettel: “Ele é o mesmo do ano passado”

O ano começou mesmo mal para Sebastian Vettel. Depois de um frustrante quarto lugar na Austrália, o alemão teve mais um fim de semana para esquecer no Barein. Foi superado pelo companheiro de Ferrari Charles Leclerc na classificação, rodou sozinho durante disputa com Lewis Hamilton, danificou os pneus e teve uma quebra de asa dianteira em decorrência disso, teve de fazer um pit stop extra, e não passou do quinto lugar, mesma posição que ocupa no campeonato. Quem não poupou Vettel foi o campeão mundial de 2016 Nico Rosberg.

– Não posso acreditar que vimos hoje exatamente o mesmo Sebastian Vettel que vimos durante o ano passado. Primeiro de tudo, a equipe atrapalha a estratégia e ele fica irritado, então vem o dia da corrida, uma batalha roda a roda e ele completamente por conta própria roda e perde o fim de semana inteiro. Ele precisa encontrar uma maneira de sair disso agora – disse Rosberg em comentário para a TV inglesa Sky Sports.

Não bastasse o mau começo de temporada, Vettel ainda está quatro pontos atrás de Leclerc na classificação geral do campeonato – 22 a 26. A diferença poderia ser ainda maior não fosse o problema na unidade de potência do monegasco, que perdeu uma vitória que parecia certa para Lewis Hamilton.

– Ele não apenas arruinou sua própria corrida, mas ele também tem um companheiro de equipe que estava entregando incrivelmente bem no fim de semana e era muito forte, e todos devemos esperar que continue assim. Então Sebastian ainda tem uma batalha em suas mãos.

Com os insucessos nas duas primeiras provas do ano, Vettel já enfrenta um jejum de 11 corridas sem vitória na Fórmula 1 – a última foi na Bélgica, em 2018. No ano passado, o alemão cometeu erros em diversas provas e viu Lewis Hamilton se sagrar pentacampeão.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *