- Esportes

No embalo de Guerrero, Inter persegue vitória sobre Palestino para carimbar vaga nas oitavas

O Inter recebe o Palestino nesta terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 4ª rodada da Libertadores, com a vaga nas oitavas de final ao alcance das mãos. A equipe precisa de uma vitória sobre o rival chileno para garantir matematicamente a vaga nos mata-matas e alimentar o sonho do tri da América.

O Colorado pode carimbar de vez o passaporte às oitavas com duas rodadas de antecedência graças à campanha quase impecável, com duas vitórias e um empate em três jogos. Mas a invencibilidade não é o único fator a embalar as 45 mil vozes que devem tomar as arquibancadas do Beira-Rio nesta terça-feira.

As esperanças coloradas vestirão a camisa 9 de Paolo Guerrero contra o Palestino. Após encerrar o drama de 251 dias afastado dos gramados com um gol repleto de simbolismo e emoção em sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, no último sábado, o centroavante deve seguir no time titular para o confronto decisivo.

O peruano iniciou sua “era” no Beira-Rio com 63 minutos em campo. Pouco tempo comparado à tortuosa espera de oito meses pela suspensão por doping. Mas suficiente para apresentar suas credenciais. Na referência do ataque, o atacante parou no ar para marcar de cabeça, após cobrança de escanteio, e deu a combatividade e a qualidade esperadas nos pivôs.

A impressão da comissão técnica foi a melhor possível. Guerrero não só suportou a partida como “sobrou” em termos físicos. Tudo isso dá confiança para que seja titular novamente contra o Palestino.

A “versão Libertadores” do peruano, aliás, empolga: ele já marcou 10 gols pela competição, em suas passagens por Corinthians e Flamengo. Rafael Sobis também é alternativa, menos provável, para iniciar.

– Uma semana importante para o Inter, para mim. Os 110 anos do clube, os 50 anos do estádio, minha estreia. Terça temos outro jogo importante para confirmar a classificação. Será duro, mas temos o direito de ganhar – disse o peruano após a vitória sobre o Caxias.

Garantir a vaga nesta terça-feira é vital também pela tabela restante no Grupo A. Contra o Palestino, o Inter faz a última das três partidas em sequência como mandante na chave. Caso não vença o rival chileno, a equipe terá de assegurar a classificação fora de casa, seja contra o Alianza Lima, no Peru, ou River Plate, na última rodada, em Buenos Aires.

“Jogo de amanhã (terça) é o mais importante. Pela Libertadores. Vale a classificação antecipada. Temos que focar 100% no jogo. Vamos jogar em casa e buscar essa vitória” (Rodrigo Moledo).
Todo este contexto faz o Inter “esquecer” os dois Gre-Nais decisivos pela final do Gauchão. Depois desta terça-feira, o Colorado recebe o maior rival no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo jogo de ida. A volta, na Arena, está marcada para a quarta-feira seguinte.

Com foco total no Palestino, a equipe de Odair Hellmann se cerca de cuidados para a partida, mesmo que tenha vencido o rival na estreia, em Santiago. Os colorados terão atenção redobrada com o estilo de jogo do adversário, com posse de bola e tabelas em jogadas pelo meio. A estratégia será de jogar compacto na defesa e com a intensidade habitual para aproveitar espaços.

INTER X PALESTINO – LIBERTADORES – 4ª RODADA

Local: Estádio Beira-rio
Data e horário: terça-feira (09/04), às 21h30 (de Brasília)
Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (William Pottker ou Guilherme Parede) e Nico López; Paolo Guerrero.
Desfalque do Inter: Bruno
Pendurado do Inter: Edenílson
Escalação provável do Palestino: Ignacio González; Soto, Alejandro González, Mago e Véjar; Fernández, Farías, Cortés e Jiménez; Passerini e Ahumada (Gutiérrez).
Trio de arbitragem: Carlos Orbe, auxiliado por Byron Romer e Edwin Bravo. O trio é do Equador.
Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *