- Esportes

Norris diz que saída de Albon da RBR mostra como F1 pode ser cruel

Para Lando Norris, que fará sua terceira temporada na F1 neste ano, o fato do amigo Alexander Albon ter ido bem nas categorias de base, mas ter saído pela porta de trás da RBR após uma temporada abaixo do esperado em 2020 mostra o quão cruel a F1 pode ser.

– Isso mostra quão dura a F1 pode ser. Você pode ser um excelente piloto e superar praticamente todo mundo contra quem correu em outras categorias, mas aí você chega à F1 e tudo fica mais competitivo. Às vezes é um mundo cruel e tudo pode terminar tão rápido quanto começou – diz.

Alexander Albon ganhou a chance de guiar pela RBR em 2019 após impressionar na AlphaTauri (quando esta ainda era STR) e ver Pierre Gasly não ir tão bem na equipe principal.

O ano de 2020 começou com grandes expectativas para o tailandês, mas o desempenho de Albon na pista foi aquém do esperado (o piloto ficou em sétimo no Mundial de Pilotos, com menos da metade dos pontos do companheiro Verstappen, que terminou em terceiro), o que fez a equipe optar por trazer sangue novo – o mexicano Sergio Pérez) para fazer parceria com Max Verstappen nesta temporada.

Lando diz que apesar da amizade que compartilha com Alexander, ainda não teve a oportunidade conversar com o amigo sobre a sua dispensa do time austríaco, mas acredita na força do piloto para lutar novamente pela vaga na maior categoria do automobilismo mundial.

– Somos bons amigos. Nós nos damos muito bem e trocamos boas ideias. Ainda não falei com ele sobre (a saída da F1) o que aconteceu e tudo mais. Eu fico chateado porque sei que é um bom piloto e é uma situação difícil. Eu coloco Alex entre os melhores e é uma pena que tenha perdido a vaga. Mas tenho certeza que lutará para voltar à F1 no futuro

Piloto reserva e “Stock Car alemã”

Além do cargo de piloto reserva e de testes das duas equipes controladas pela RBR na F1 em 2021, Alexander Albon também disputará corridas no DTM, o campeonato alemão de carros de turismo, com o apoio da equipe austríaca. A informação foi divulgada pela própria categoria.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *