- Esportes

Novata no Mundial quer surpreender com melhor posição do Brasil na história

Bárbara Domingos surpreendeu ao conquistar o título do individual geral no Brasileiro de ginástica rítmica do ano passado. De lá para cá, a curitibana de 18 anos se firmou entre as melhores do país e se credenciando para seu primeiro Mundial, a partir desta segunda-feira, em Sofia, na Bulgária. Agora traça planos ainda mais ousados. Apesar de ser estreante na principal competição da modalidade, mira conquistar a melhor posição do Brasil na história.

– Quero ter a melhor classificação do Brasil no Mundial. Ficaria muito feliz se conseguir ficar entre as 28 melhores. É tudo novo para mim no Mundial. Acho que a competição vai ser bem disputada, pois as melhores do mundo estarão lá. Mas no início do ano competimos duas etapas da Copa do Mundo onde também tinha as melhores do mundo, e me saí muito bem – disse Bárbara, que vai ter a companhia de Natália Gaudio e Heloísa Bornal na Bulgária.

A melhor colocação de uma brasileira no individual geral de um Mundial pertence a Angélica Kvieczynski, que foi a 33ª colocada em Kiev 2013. No ano passado, a atleta olímpica Natália Gaudio ficou perto dessa marca com a 35ª colocação. Bárbara confia que sua evolução desde o segundo semestre do ano passado pode lhe alçar no ranking.

– Isso é fruto de muito trabalho e dedicação, tivemos que fazer mudanças nos treinamentos deixar eles mais intensificados. Eu acho que tudo é questão de trabalho. Trabalhamos muito para conquistar um resultado positivo. O próximo passo é ter a melhor classificação do Brasil em um Mundial de GR.

No caminho para Sofia, Bárbara ainda teve de lidar com uma lesão no joelho, o que foi superado. A comprovação foi a prata no Brasileiro de julho, selando a vaga no Mundial.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *